A Geforce GTX 950 e a Radeon RX 460 são opções de placas de vídeo da Nvidia e da AMD destinadas ao mercado de entrada. Os modelos são direcionados a computadores compactos no formato mini-ITX e a usuários que pretendem jogar em resoluções mais baixas, como o Full HD. Por isso, quem pensa em comprar uma das duas deve abrir mão de configurações mais caprichadas de games mais pesados.
Abaixo, você conhece as especificações das duas placas de vídeo. Assim, pode ter uma ideia de qual delas é mais rápida e se vale a pena investir em um dos dois modelos no momento. GTX 950 vs GTX 750 Ti: veja o comparativo de especificações das placas
RX 460 tem especificações melhores (Foto: Divulgação/AMD)
Especificações A principal especificação que permite comparação entre as duas placas é a velocidade de processamento da GPU. A Radeon RX 460 opera em velocidades entre 1.090 MHz e 1.200 MHz, enquanto a GTX 950 tem clock um pouco inferior, entre 1.024 MHz e 1.188 MHz. Em relação à quantidade de RAM, as duas têm 2 GB de GDDR5. A RX 460, entretanto, tem uma via de comunicação mais eficiente entre a memória da placa e seu processador, atingindo uma velocidade de até 112 GB/s, enquanto que a rival da Nvidia estaciona em 105,6 GB/s. Analisando apenas os números, a placa da AMD é melhor porque seu processador é mais veloz e tem capacidade de troca de dados entre a GPU e a memória em ritmo bem maior.
GTX 950 tem melhor performance, de acordo com benchmarks (Foto: Divulgação/Asus)
Desempenho Benchmarks coletados por sites mostram que a GTX 950 é um pouco mais rápida do que a RX 460. Em Battlefield 4, a placa da Nvidia chega a apresentar uma vantagem de 10 frames por segundo sobre a rival (48 x 38,6, de acordo com o site GPU Boss). Na prática, isso significa que a placa da Nvidia tem maior capacidade de processamento em jogos e tende a ser uma escolha mais acertada no momento. Entretanto, um detalhe interessante está no fato de que a RX 460 se dá melhor com games compatíveis com o DirectX 12, o que pode tornar essa placa, mais recente, uma aposta melhor para o futuro.
Consumo
A RX 460 tem TDP menor, de 75 watts, contra 90 watts da rival da Nvidia. Na prática, isso torna a placa da AMD mais eficiente, além de silenciosa. Por gerar menos calor, a Radeon exige refrigeração menos agressiva, algo que pode torná-la boa aposta para quem precisa de um computador mais compacto e silencioso, como um HTPC.
RX 460 pode ser encontrada em versão com 4 GB (Foto: Foto: Divulgação/A...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.