Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Galaxy J5 Prime pode ser rastreado e controlado remotamente usando um serviço online da Samsung. Além de descobrir a localização do aparelho, o usuário pode reproduzir um som de alarme e bloquear o telefone com um PIN. Isso é útil caso o celular esteja perdido nas proximidades. Também é possível apagar as fotos e informações do dispositivo, o que pode ser interessante para quem perdeu o smartphone ou foi roubado.

Confira, no passo a passo a seguir, como rastrear, bloquear e excluir todo o conteúdo do Galaxy J5 Prime remotamente. No processo, são apagados os arquivos tanto da memória interna do aparelho quanto do cartão micro SD.

Aprenda a rastrear e controlar remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda a rastrear e controlar remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda a rastrear e controlar remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do seu Galaxy J5 Prime e toque em "Tela de bloq. e segurança".

Abra as configurações de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "Buscar meu telefone" e, em seguida, verifique se o seu celular está vinculado a uma conta da Samsung. Caso não esteja, toque em "Adicionar conta".

Adicione uma conta Samsung ao aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicione uma conta Samsung ao aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione uma conta Samsung ao aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Faça login na sua conta ou crie uma gratuitamente. Por fim, ative as opções "Controles remotos" e "Serviço de localização do Google".

Ative as opções indicadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative as opções indicadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ative as opções indicadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para rastrear o celular, acesse o site da Samsung (findmymobile.samsung.com) e faça login na sua conta. Se você estiver usando o serviço pela primeira vez, será necessário concordar com os termos de uso para continuar.

Concorde com os termos de uso do serviço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Concorde com os termos de uso do serviço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Concorde com os termos de uso do serviço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A última localização conhecida do aparelho será exibida no mapa. À direita, você pode reproduzir um som de alarme no celular, bloquear o aparelho com um PIN ou apagar os seus dados pessoais. Vale lembrar que os comandos só serão executados quando o telefone se conectar à internet.

Rastreando e controlando remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Rastreando e controlando remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Rastreando e controlando remotamente o Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para rastrear e controlar remotamente o seu Galaxy J5 Prime.

Review do Galaxy J5 Prime

Review do Galaxy J5 Prime

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou o iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.