Colocar o Galaxy J5 Prime em modo avião pode ser útil para economizar bateria ou para evitar receber chamadas – o recurso desativa qualquer tipo de conexão sem fio, como Wi-Fi e Bluetooth, além da própria rede da operadora. Entretanto, nos celulares da Samsung, a função tem outro nome e, por isso, pode confundir os usuários.

Aprenda, neste tutorial, duas formas de usar o modo avião no Galaxy J5 Prime. É possível ativar a função nas configurações do celular ou pelo atalho na central de notificações. Confira os detalhes no passo a passo a seguir.

Aprenda a colocar o Galaxy J5 Prime em modo avião (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular. Para isso, no menu principal, toque em "Config". Em seguida, toque em "Modo Offline".

... 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">

Abra as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, para ativar o modo avião, basta definir a opção como "Ativado". Você verá o ícone de um avião à esquerda da bateria, no canto superior direito da tela. Ele indica que o recurso está ativo.

Ativando o modo avião (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para ativar ou desativar rapidamente o modo avião, basta acessar o atalho na central de notificações. Neste caso, deslize o dedo da borda superior da tela em direção ao centro duas vezes e toque que em "Modo Offline".

Atalho para ativar ou desativar o modo avião (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples você poderá usar o modo avião no seu J5 Prime.

Como economizar internet 3G usando o Facebook no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.