A Microsoft, enfim, liberou o aguardado recurso Timeline no Windows 10, que organiza tarefas no PC em uma linha do tempo. A promessa é que o Timeline permita abrir um arquivo do Office no celular e continuar no computador rapidamente, por exemplo. Esse tipo de integração ainda não está disponível, mas já existem algumas funções interessantes para explorar.

A função era esperada para a atualização Fall Creators, que chegou em outubro, mas foi adiada e só apareceu no dia 19 de dezembro no Windows Insider, o programa de testes do sistema. Veja tudo sobre a novidade do Windows e aprenda a usar.

Função Timeline do Windows 10 permite abrir arquivo do Office no celular e continuar no computador rapidamente (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Para receber o recurso Timeline no PC, participe do Windows Insider no Modo Rápido e receba a atualização mais recente.

Passo 2. Com o update instalado, repare que o ícone de multijanela do Windows 10 muda de aparência. Clique para abrir o Timeline.

... peg;base64,/9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAGgAAAQUBAAAAAAAAAAAAAAAABgECBAUHCP/EABQBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAX/2gAMAwEAAhADEAAAAecJ2oqscF3AI1Un/8QAHhAAAQMEAwAAAAAAAAAAAAAAAAMEBQEHERMCBhT/2gAIAQEAAQUC44E60G+oy3Im2T2VYTlt3nX4lZXSt7D/xAAZEQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAACAAMBBDL/2gAIAQMBAT8BVKUu0FldT//EABkRAQACAwAAAAAAAAAAAAAAAAIAAwEEMf/aAAgBAgEBPwE3HEq3wTyf/8QAHhAAAQQCAwEAAAAAAAAAAAAAAgABAxEEMQUSIVL/2gAIAQEABj8CXrL3qtiocsMvHAZGvqTOpeQmy4JI46sQZ72jD5elpf/EAB0QAAICAQUAAAAAAAAAAAAAAAABESFBMWFxwfH/2gAIAQEAAT8hKTRBowQ8FkNNxm1cdEkDya8os1ko3YHIf//aAAwDAQACAAMAAAAQwY//xAAZEQADAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAASERYdH/2gAIAQMBAT8QmIb8NN9P/8QAGBEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAERkeH/2gAIAQIBAT8Qe4JCjR//xAAdEAEAAgICAwAAAAAAAAAAAAABABEhQTHwYZHB/9oACAEBAAE/EEHBbe4GifKXrZ3bx6nRPkZiExYqKFQNliWSaRwbZlk3Xa8NbzOlJ//Z">

Clique no novo botão do Timeline na barra do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No topo da tela, com a marcação “Agora” na barra lateral, o Windows exibe todos os arquivos e programas sendo usados no momento.

Veja os programas abertos no topo do Timeline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Role a barra na lateral para caminhar para datas anteriores. À medida que o usuário retrocede, o PC mostra os arquivos abertos e criados no dia. Clique em um item para abrir e continuar de onde parou. Por enquanto, somente os programas do Office levam o usuário exatamente ao último ponto de edição.

Role a página para navegar para datas anteriores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. No botão de lupa na parte superior é possível buscar por programa ou nome de arquivo.

Busque arquivos do histórico no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como remover um item do Timeline

Para manter a privacidade em um computador de uso público, o usuário pode excluir itens da histórico sem apagar o arquivo. Clique sobre a janela com o botão direito do mouse e selecione “Remover”.

Exclua itens do histórico do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Áreas de trabalho

Passo 1. Na nova Timeline, as áreas de trabalho mudaram de posição. Use o botão na parte superior para criar uma nova área de trabalho.

Crie novas áreas de trabalho no Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Os atalhos para as áreas de trabalho ficam no topo da tela. A linha do tempo é única, compartilhada entre todos os desktops abertos no PC.

Navegue na Timeline em várias áreas de trabalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor Windows de todos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.