Quando não sai som no alto-falante nem no fone do notebook, há vários motivos possíveis para o problema. Os mais comuns, felizmente, são resolvidos com simples mudanças nas configurações. Outros exigem procedimentos mais complexos, como instalação de driver ou mesmo encaminhamento à assistência técnica da fabricante.
A seguir, o TechTudo reúne as principais causas para o laptop sem áudio e as formas de como resolver. Confira as dicas e volte a usufruir de vídeos, séries, filmes, músicas e jogos no seu notebook. Notebook não carrega mesmo ligado na tomada? Veja como resolver
Notebook: dicas para resolver os principais problemas do teclado
Esbarrar na tecla de som Um dos motivos mais corriqueiros para não sair áudio do laptop é o usuário esbarrar na tecla de som, geralmente posicionada nas teclas de função. A opção pode ser identificada com um desenho de alto-falante simples ou riscado, o que indica sua propriedade de ativar ou desativar a saída de áudio. Se de uma hora para outra não sai som do notebook, o primeiro passo é verificar o ícone de alto-falante no sistema. Ele pode estar estar com um "X" mesmo que você não tenha desligado o som propositalmente. Se for esse o caso, basta clicar no ícone de alto-falante e religar o áudio.
Teclado de notebooks têm tecla que desativa som (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Também é possível reativar o som pressionando novamente a tecla em questão, caso ela traga o símbolo do alto-falante riscado. Se for apenas um alto-falante sem o risco, normalmente é necessário...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.