Está pensando em mudar de operadora de telefonia, mas não consegue decidir qual? Com planos atrativos e portabilidade numérica, descobrir quem oferece o melhor serviço pode ser um diferencial. O app OpenSignal permite visualizar o desempenho de cada uma, de acordo com a localidade mostrada no Google Maps, e realizar um comparativo com os dados coletados pela aplicação, como: velocidade de download e upload, latência e qualidade do sinal na região. Confira como o programa pode ajudá-lo a decidir, em poucos passos, com este tutorial.
Confira qual operadora tem o melhor desempenho em sua região (Foto: Luana Marfim/TechTudo) Além da quarta geração: entenda como funciona a internet 4G Plus em celulares Passo 1. Baixe e instale o app Open Signal. Passo 2. Abra o aplicativo e clique no ícone do pin, localizado na parte inferior direita. Em seguida, você pode conferir a cobertura já na área em que está localizado ou pesquisar por uma nova região. Para isso, toque no campo “Procurar localização”.
Procure pela localização que deseja no Open Signal (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Passo 3. Digite o nome do local onde deseja realizar a pesquisa e, em seguida, toque sobre o local correspondente que aparecerá nos resultados.
Selecione o lugar indicado no Open Signal (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Passo 4. Nesse momento, a aplicação passa a exibir a cobertura das redes 4G, 3G e 2G de todas as operadoras que atuam na região. Para refinar a pesquisa para alguma operadora ou tipo de conexão específica, toque sobre “Todas 2G/3G/4G”.
Na aba que abrir, é possível selecionar uma operadora específica. Em nosso exemplo, é possível pesquisar individualmente pelo desempenho da Nextel, Oi, Vivo, Tim ou Claro, que atuam na capital do Rio de Janeiro. Caso prefira, você também pode selecionar se deseja visualizar apenas a cobertura para 4G ou 2G/3G, desmarcando a caixinha já previamente marcada. Para conferir o resultado, basta tocar sobre o mapa.
O Open Signal permite refinar a pesquisa por operadora (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Passo 5. Em seguida, o programa exibe visualmente no mapa a cobertura, que varia de “Fraca”, na cor vermelha, a “Boa”, na cor verde, e os dados obtidos sobre ela naquela região. Na parte superior da tela, o app exibe a velocidade de download, de upload e de latência (quanto tempo, em milissegundos, um pacote de informações leva para ir e voltar ao destino. Ou seja, quanto menor for esse valor, melhor). Além da visualização de cada operado...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.