O Google está planejando versões especiais de vários de seus produtos – incluindo o Google Chrome e o YouTube – voltados para menores de 12 anos. A informação foi confirmada pela vice presidente de engenharia da empresa, Pavni Diwanji. Ainda não se têm a confirmação de exatamente quais serviços receberiam
as novas versões e nem exatamente quais serão as mudanças. O navegador e
o site de vídeos, entretanto, são fortes candidatos a serem adaptados
por que atingem vários públicos e idades.
Google+ agora permite fixar posts no perfil
Versão infantil do Chrome e do YouTube deve ser lançada em 2015 (Foto: Reprodução/Google)
Em entrevista ao jornal USA Today, Diwanji explicou que muitos funcionários do Google começaram a ter filhos, o que aumentou a consciência da empresa sobre o assunto. “Nós sabemos que esta medida pode ser controversa, mas a verdade é que as crianças já tem acesso a estas tecnologias – seja em casa ou na escola – e a melhor estratégia é garantir que elas sejam usadas da melhor forma possível”, explica. Algumas das diferenças que podem ser esperadas nos novos produtos são filtros de censura e controles de privacidade diferentes, que aumentem o controle dos pais sobre como as crianças usam a Internet e resultados de busca voltados ao universo infantil, priorizando desenhos animados ou videogames livres para crianças. Para Diwanji, este pode ser um dos maiores desafios da empresa. “Nós queremos criar uma base sólida e ter certeza que toda a experiência do Google seja boa para crianças”, conclui.
Como tirar vírus que a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.