A Mozilla lançou uma pequena atualização para o Firefox que protege o navegador contra as falhas em processadores – Meltdown e Spectre – reveladas na última quarta-feira (3). A nova versão, de número 57.0.4, está disponível para usuários de computadores com Windows, macOS e Linux e celulares com Android. O aplicativo para iPhone (iOS) ainda não foi atualizado.

Confira, no passo a passo a seguir, como atualizar o Firefox no PC e no celular. O update, segundo a empresa, é altamente recomendado porque as vulnerabilidades podem ser exploradas por meio de códigos JavaScript que rodam direto do navegador.

Firefox lança atualização de segurança para falha em processadores para PC e celular (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Como atualizar o Firefox no computador

Passo 1. Abra o Firefox e clique sobre o botão de menu, no canto superior direito da janela. Em seguida, vá em "Ajuda";

... /8QAGgAAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEBwUGCP/EABcBAAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAABAwT/2gAMAwEAAhADEAAAAcm2vHQt0ezbjRGnkAi4ZQD/AP/EAB8QAAICAgEFAAAAAAAAAAAAAAMEAAIBBRIGExQWIv/aAAgBAQABBQKzSGMhMgY2ek9TYfqGllfKYgNQyPcj+h9ocfQpWgk6gKDlicp//8QAFxEBAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAgMgQv/aAAgBAwEBPwFmPFP/xAAZEQABBQAAAAAAAAAAAAAAAAADAAEQEUL/2gAIAQIBAT8BGQu1bz//xAAsEAACAAQCBgsAAAAAAAAAAAABAgADBBEFBhASEyExkRQiMjVCUVKBweHx/9oACAEBAAY/At2X8HI8+koPiJSNl/CEDuEuKlCfYWiy4ZSo/q2Qju6n5CAaYKss8Js1hf6igdaqU95yFrtY9oc4seIj9g7JUlsBe5lgiKa5D9ZbtqgE74ZiRqeEDR//xAAiEAEAAgEDAwUAAAAAAAAAAAABABEhMWFxQVHREIGRoeH/2gAIAQEAAT8h5ltA1jhhlDqFzpEbdosXn04eHrTVe4frmNrhYO7kVZRZupufflL2o+2So2uZhrToFGI7hLhnd3l9/mf/2gAMAwEAAgADAAAAEK6QfP/EABkRAAMAAwAAAAAAAAAAAAAAAAABEUFxsf/aAAgBAwEBPxBRxm9zhiQo3T//xAAcEQEAAgEFAAAAAAAAAAAAAAABABEQQVFxsfD/2gAIAQIBAT8QSXUdhe/czWtgY//EAB8QAQACAgICAwAAAAAAAAAAAAERIQAxQVFh8BDB4f/aAAgBAQABPxBKQoQo9096xAlo2nUQLQbYOcj0wJYcoTbdKHeoz276yDtpFKySkjgEYFazGbVZHilawyj0LV+GfiSCzY9QxKItczB06wuJCYCcM0rIx6Cedipcp1AAcq57vzn/2Q==">

Acesse o menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique em "Sobre o Firefox";

Abra as informações sobre o navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso o navegador não esteja atualizado, o download da última versão começará automaticamente. Quando terminar, clique em "Reiniciar para atualizar o Firefox".

Reinicie o Firefox para instalar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como atualizar o Firefox no celular

No celular, a atualização do navegador deve ser feita na loja de apps do sistema. Abra a Google Play, no caso do Android, ou App Store, se você tem um dispositivo com iOS – iPhone, iPad ou iPod touch – e procure por atualizações de software. No momento, o update ainda não está disponível para a plataforma da Apple. Confira o passo a passo detalhado de como atualizar os aplicativos do seu celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.