O seu iPhone não ligar ou parece estar bloqueado? É possível que você precise forçar a reinicialização do seu smartphone para que ele volte a funcionar normalmente. A tela do aparelho costuma ficar completamente preta quando isso ocorre, mas existem algumas maneiras simples de solucionar esse problema.

Nas linhas a seguir, conheça o modo mais adequado de solucionar este problema. Fique atento, pois alguns passos podem mudar dependendo da geração do iPhone. Os procedimentos são sugestões da própria Apple, e caso o problema continue, o ideal é procurar uma assistência técnica.

Veja como forçar a reinicialização do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Se a tela estiver preta ou bloqueada

Caso o seu telefone esteja bloqueado (sem que nenhum comando funcione) ou com a tela completamente preta, o conselho da própria Apple é no sentido de forçar reiniciação do iPhone.

Forçar o reinício no iPhone 8, iPhone 8 Plus ou iPhone X

Passo 1. Aperte e solte rapidamente o botão de aumentar o volume e, em seguida, o de diminuir.

Passo 2. Pressione o botão de ligar/desligar até que a logo da Apple apareça.

Reinício forçado no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

Único passo. Pressione o botão de diminuir o volume e o de ligar/desligar o iPhone simultaneamente até que a maçã apareça.

... div>

Procedimento no iPhone 6S ou anterior, bem como iPad ou iPod Touch

Único passo. Aperte os botões de ligar/desligar e o Home ao mesmo tempo. Após cerca de dez segundos, a logo da Apple deve surgir na sua tela.

Pressione o botão home e a tecla de ligar/desligar ao mesmo tempo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Se mesmo assim o iPhone não ligar

Se nenhuma das opções acima funcionar no seu aparelho, conecte o carregador ao iPhone e deixe-o carregando por ao menos uma hora. O símbolo de carregamento deve aparecer na sua tela após alguns minutos.

Símbolo de carregamento do iPhone irá aparecer na sua tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Se o iPhone ligar, mas ficar travado

Caso nenhuma dessas dicas funcione, a sugestão da Apple é que você repita o primeiro passo (de pressionar os botões do aparelho), mas desta vez com o iPhone conectado via cabo a um computador com iTunes. Siga os seguintes passos:

Passo 1. Ligue o iPhone via cabo a um PC.

Passo 2. Pressione os botões do iPhone, seguindo a primeira dica deste tutorial.

Passo 3. Quando o símbolo do iTunes aparecer na sua tela, continue pressionando os botões.

Símbolo do iTunes que deve aparecer no seu iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Depois de alguns segundos, o iTunes irá perguntar se você quer restaurar ou atualizar o iPhone. Selecione "atualizar" para terminar o processo.

Mensagem do iTunes no seu computador (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Fale com o suporte da Apple

Caso o problema persista, a recomendação da própria Apple é buscar uma assistência técnica onde profissionais poderão realizar o diagnóstico mais completo do iPhone. A empresa realiza atendimento pelo número 0800-761-0880. Além disso, consumidores podem se dirigir às próprias localizadas no Morumbi Shopping, em São Paulo, e no Village Mall, no Rio de Janeiro.

Qual iPhone comprar: 6 ou SE? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.