O Story Remix é o novo editor de vídeo gratuito do Windows, substituto do Movie Maker. O clássico programa de edição da Microsoft foi descontinuado em janeiro de 2017 e, embora ainda seja possível baixar com um truque, ele não é mais recomendado para usuários de Windows 10. O Story Remix é a alternativa mais moderna e cheia de recursos do que o antigo editor. O programa funciona de forma integrada a novos recursos do sistema operacional, além de ser igualmente grátis e fácil de usar.
A novidade faz parte da atualização Fall Creators, que começou a ser liberada para usuários em outubro. Com ela, o usuário não precisa recorrer a aplicativos de terceiros e ainda evita cair no golpe do Movie Maker. Veja no tutorial como usar os principais recursos do software para vídeos amadores. Conheça 7 opções de editores de vídeo gratuitos para Windows 10
Story Remix é novo editor de vídeo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)
Como acessar O Story Remix foi planejado inicialmente como um programa independente, mas chegou em versão final no Windows 10 como uma função do aplicativo Fotos. Para abrir o editor de vídeo, é necessário abrir a galeria do computador e selecionar um vídeo para começar a trabalhar. Passo 1. Abra o aplicativo Fotos no computador com Windows 10 e clique em um vídeo da sua coleção que você gostaria de editar.
Abra um vídeo no app Fotos para começar a editar no Story Remix (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Clique no ícone com dois lápis, na parte superior, para exibir o menu de edição do Story Remix. São cinco funções disponíveis: cortar, adicionar câmera lenta, salvar fotos, desenhar e criar um vídeo com efeitos 3D.
Acesse a edição de vídeo do Story Remix no app Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como cortar um vídeo Ao clicar na opção “Cortar”, o programa exibe duas barras de progresso no começo e no fim do vídeo. Mova para frente ou para trás para selecionar um trecho da gravação. Ao final, clique em “Salvar uma cópia” para cortar.
Corte um vídeo no Story Remix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como deixar um vídeo em câmera lenta Passo 1. Use a barra central superior para escolher o ponto onde o vídeo ficará mais lento. Por padrão, o editor aplica o efeito Superlento no vídeo.
Aplique efeito de câmera lenta no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Mova a barra superior para o efeito Mais Lento. O editor passa a mostrar dois cursores na parte inferior. Eles definem o trecho do vídeo que fi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.