Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Skype Interviews é uma plataforma online da Microsoft que permite realizar entrevistas de emprego pela internet sem baixar nada. O serviço conta com recursos do Skype Web para oferecer uma interface de videoconferência própria para recrutamento, com chat e chamadas de voz e vídeo. Além de conversar com o candidato, o funcionário do RH pode usar um assistente de código com várias linguagens disponíveis, ideal para aplicar testes práticos e rápidos na contratação de programadores. Veja como aproveitar as principais funções do entrevistador do Skype.

Veja como usar o serviço do Skype para entrevistas de emprego (Foto: Divulgação/Microsoft)Veja como usar o serviço do Skype para entrevistas de emprego (Foto: Divulgação/Microsoft)

Veja como usar o serviço do Skype para entrevistas de emprego (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Acesse o Skype Interviews (https://www.skype.com/pt-br/interviews/) pelo navegador do computador ou do celular. O recurso funciona no Google Chrome e no Microsoft Edge. Clique em “Iniciar entrevista”.

Inicie uma entrevista no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Inicie uma entrevista no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Inicie uma entrevista no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Copie o link da sala de entrevista virtual e envie para o candidato. Para entrar imediatamente, clique em “Go to interview”.

Divulgue um link de entrevista ou entre na sala do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Divulgue um link de entrevista ou entre na sala do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Divulgue um link de entrevista ou entre na sala do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Uma das diferenças do Skype Interviews para o Skype Web é que o primeiro não exige conta da Microsoft para usar. Ao contrário do comunicador online tradicional, é possível acessar por meio de login do LinkedIn, Google, GitHub ou apenas digitando um nome.

Entre usando uma conta ou um nome (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Entre usando uma conta ou um nome (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Entre usando uma conta ou um nome (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Ao acessar o Skype Interviews pela primeira vez, o navegador pedirá permissão para acessar microfone e câmera do dispositivo. Clique em “Permitir”.

Libere o acesso ao microfone e à câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Libere o acesso ao microfone e à câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Libere o acesso ao microfone e à câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. É possível realizar a entrevista apenas por chat. Caso contrário, clique em “Join call” para usar voz e vídeo.

Inicie uma chamada de vídeo no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Inicie uma chamada de vídeo no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Inicie uma chamada de vídeo no Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 6. O entrevistador é indicado na parte superior da tela na cor laranja. Já o entrevistado, fica marcado em azul.

Identifique o candidato e o entrevistador (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Identifique o candidato e o entrevistador (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Identifique o candidato e o entrevistador (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 7. Toque na seta inferior para abrir o painel de chat e notas.

Acesse o painel de chat e notas do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Acesse o painel de chat e notas do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Acesse o painel de chat e notas do Skype Interviews (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 8. Em “Invite others”, é possível obter novamente o link de convite para a sala de entrevista.

Convide outros candidatos para a mesma sessão de entrevista (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Convide outros candidatos para a mesma sessão de entrevista (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Convide outros candidatos para a mesma sessão de entrevista (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 9. Clique no símbolo à esquerda para ativar o editor de código integrado. Tudo o que o candidato escrever aparecerá na tela do recrutador imediatamente, com uma prévia da compilação logo abaixo.

Use o editor de código para avaliar programadores online (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Use o editor de código para avaliar programadores online (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Use o editor de código para avaliar programadores online (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Skype parou de funcionar? Veja dicas para resolver no Fórum do TechTudo

Como usar o celular para tirar fotos 3x4

Como usar o celular para tirar fotos 3x4

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.