A transmissão de tela e áudio do smartphone Android para o Chromecast está travando, caindo ou sem som? Apesar de o recurso ser útil para quem quer aproveitar na TV serviços que não têm suporte oficial ao dongle do Google, como o Amazon Prime Video e o Apple Music, ele nem sempre funciona com eficiência e pode acabar dando dor de cabeça para alguns usuários.
Mas nem tudo está perdido. O TechTudo reuniu abaixo algumas dicas que podem ajudar a melhorar o espelhamento de celulares e tablets no media center. São procedimentos simples, mas que podem fazer toda a diferença no resultado final da transmissão. Chromecast 2 vs smart TV: veja os prós e contras do aparelho do Google
Veja como melhorar o espelhamento da tela do smartphone no Chromecast (Foto: Bruno Soares/TechTudo)
Encurte a distância e elimine barreiras Para evitar travamentos e perdas de sinais durante a transmissão de tela para o Chromecast, o ideal é manter os aparelhos o mais próximo possível um do outro. De acordo com a fabricante, o smartphone deve estar a, no máximo, 4 metros de distância do dongle. Da mesma forma, o Chromecast também deveria estar a até 4 metros do roteador ao qual ele está conectado, garantindo, assim, que o sinal de Internet seja recebido com eficiência. Outra dica importante é priorizar que o smartphone esteja no mesmo cômodo da TV onde o media center está instalado, a fim de evitar que o sinal precise ultrapassar paredes antes de chegar até ao dispositivo. Pode ser interessante conectá-lo nas portas HDMI laterais de sua TV em vez das traseiras, o que tende a evitar que a própria tela acabe agindo como uma espécie de barreira. Nós testamos essa última solução com um Chromecast 2 e um Moto G5 e, coincidência ou não, a qualidade da transmissão de tela e áudio sofreu melhoras.
Instalar o Chromecast em uma porta HDMI lateral pode ser uma boa forma de reduzir barreiras (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo ) Vale dizer que, além de deixar perto, caso sua intenção seja transmitir somente o áudio de uma música (no caso, por exemplo, de serviços de streaming sem suporte oficial ao dongle), deixar a tela do celular apagada e evitar mexer nele pode ajudar a melhorar a qualidade.
Fique atento à conexão com a Internet A Internet é um fator muito importante para o funcionamento do Chromecast em si e com a função de espelhamento de tela não é diferente. A primeira coisa que você deve garantir é que o dongle esteja conectado na mesma rede Wi-Fi que o seu celular. Para conferir, vá at...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.