Dragon Ball FighterZ chega ao PS4, Xbox One e PC no dia 26 de janeiro e a Bandai Namco já confirmou todos os personagens centrais do jogo de luta – ao menos os que virão no jogo-base, descontando potenciais lutadores lançados via download, em data posterior. Entre Androide 18, Bills, Kuririn e Gotenks, os fãs contarão com figuras vindas de praticamente todas as fases centrais do anime Dragon Ball Z e também de Dragon Ball Super. Conheça os que foram anunciados, após a leva inicial:

Androide 18

Inicialmente uma androide programada para matar Goku ao viajar para o passado, a Androide 18 luta ao lado de seu “irmão”, Androide 17, mas é derrotada após um tempo, pelo vilão Cell. Passada esta fase inicial de vilania, a guerreira muda de lado e se alia aos personagens que tentou matar anteriormente. Muito tempos depois, inclusive, ela se casa com Kuririn e passa a viver de forma pacífica, até ter que voltar à luta e aos combates durante as sagas de Dragon Ball Super. No geral, atualmente, ela é uma aliada.

Dragon Ball FighterZ: Androide 18 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Androide 16

O Androide 16 também chegou ao presente ao lado de 18 e 17, mas ele veio como aliado desde o princípio. De intenções boas, Androide 16 alerta Goku e seus amigos de que novas ameaças estão para chegar e ajuda-os nos combates, até ser destruído por Cell, tempos depois. Ele tem proporções grandes e é bem forte, apesar da aparência pacífica. Suas principais habilidades envolvem raios que saem pelas mãos e pela boca. Apesar de ter sido destruído em

... Dragon Ball Z, Androide 16 está de volta para o jogo.

Dragon Ball FighterZ: Androide 16 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Androide 21

Personagem criada para o game, a Androide 21 não existe no anime – ao menos não ainda. Ela é mais uma androide criada pelo Dr. Maki Gero, o mesmo que desenvolveu todos os anteriores. Pouco se sabe sobre a jovem robótica, mas sabemos que ela terá grande envolvimento na história do game e também será a responsável por alguns dos problemas que Goku, Trunks, Gohan e outros personagens devem enfrentar.

Dragon Ball FighterZ: Androide 21 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Bills

Bills é o Deus da Destruição do Universo 7. Ele aparece para Goku no início de Dragon Ball Super e vem desafiar o Saiyajin, que, segundo a lenda, é o Super Saiyajin Deus. Após o embate contra seu oponente, Bills aceita treinar o herói e também Vegeta. Ele se torna aliado dos guerreiros, ainda que não se envolva diretamente em batalhas mais atuais. Por mais que tenha o poder de destruir um planeta, ou uma pessoa, com apenas um pensamento, o ser divino é, até certo ponto, tranquilo – desde que tenha comida para se entreter.

Dragon Ball FighterZ: Bills (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Capitão Ginyu

Capitão das Forças Especiais Ginyu, o guerreiro que leva o mesmo nome tem o poder de trocar de corpos, além de ataques poderosos de energia. Ginyu deu trabalho para Goku em Dragon Ball Z, na Saga de Freeza, e mais tarde volta a aparecer, em Dragon Ball Super. No jogo ele lutará sozinho, mas seus colegas de equipe devem aparecer em seu lado, antes de cada embate e também durante alguns golpes.

Dragon Ball FighterZ: Capitão Ginyu (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Gohan Místico

Dragon Ball FighterZ já conta com uma versão de Gohan, adolescente e com o poder de Super Saiyajin nível 2. Mas há ainda o Gohan Místico, mais adulto e com seu poder oculto destravado pelo Kaioh Shin. Nesta forma, Gohan mantém seu cabelo preto, mas seu poder se eleva a níveis maiores do que o Super Saiyajin. Ele tem a capacidade de derrotar oponentes de forma rápida, ainda que não seja o mais exímio lutador entre todos os guerreiros.

Dragon Ball FighterZ: Gohan Místico (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Goku Black

Versão maligna do herói principal, Goku Black nasceu durante Dragon Ball Super, quando o vilão Zamasu procurou eliminar os humanos do mundo, mas precisava de muito poder para tal. Na verdade, Goku Black é Zamasu, possuindo o corpo do herói. Ele tem a capacidade de se tornar Super Saiyajin Rosé, com cabelo rosa, e viaja no tempo para exterminar o mundo depravado que condena.

Dragon Ball FighterZ: Goku Black (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Gotenks

Gotenks é uma fusão entre Goten e Trunks, os filhos de Goku e Vegeta, respectivamente. Esta fusão foi possível graças a uma técnica milenar aprendida pela dupla e nasceu durante a saga de Majin Boo, no desenho Dragon Ball Z. Nesta forma, os dois possuem poder multiplicado em várias vezes e ainda podem acessar a versão Super Saiyajin nível 3, com poder equiparado ao de Goku. Apesar de todo o poder destrutivo, Gotenks é brincalhão até demais.

Dragon Ball FighterZ: Gotenks (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Hit

Hit é outro personagem de Dragon Ball Super que marca sua presença no game. Ele é um guerreiro do Universo 6, um mundo paralelo ao de Goku e seus aliados. Seus poderes envolvem pequena manipulação do tempo e rapidez extrema. É um dos lutadores mais poderosos de toda a saga e nem mesmo Goku conseguiu vencê-lo sem alguma dificuldade. Hit é ainda um assassino de aluguel treinado.

Dragon Ball FighterZ: Hit (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Kid Boo

Kid Boo foi a versão mais poderosa, e mais maligna, de Boo, que surgiu ao fim de sua saga. Assim como Majin Boo, ele tem o poder de consumir pessoas e também a capacidade de destruir tudo em sua volta apenas com as explosões de raiva. Foi um dos adversários que deu mais trabalho aos heróis de Dragon Ball Z e finalizou a saga. No game ele deve co-existir ao lado de Majin Boo, mas seus poderes serão diferenciados.

Dragon Ball FighterZ: Kid Boo (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Kuririn

O primeiro grande aliado de Goku em lutas de maior poder, Kuririn também foi discípulo de Mestre Kame e, por isso, tem golpes parecidos com os do herói principal da saga, como o Kamehameha. No game ele será representado de forma básica, com ataques ainda como o disco destrutivo – Kienzan – e o Taioh Ken.

Dragon Ball FighterZ: Kuririn (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Nappa

Um dos grandes vilões do início de Dragon Ball Z, Nappa era parceiro de Vegeta e tinha como objetivo destruir a Terra ou, no mínimo, dominar seus habitantes. Ele encontrou grande resistência entre guerreiros como Yamcha, Gohan e Piccolo, mas foi derrotado mesmo por Goku, quando ele retornou dos mortos pela primeira vez. Apesar de também ser Saiyajin, Nappa não possui uma cabeleira extensa como seus conterrâneos, mas tem ataques poderosos com seu corpo e o raio que sai de sua boca.

Dragon Ball FighterZ: Nappa (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Piccolo

Mais um na série “vilões que se tornaram bons”, Piccolo deu muito trabalho a Goku durante a saga original de Dragon Ball, quando ainda era conhecida apenas como “Imperador Demônio”. Depois de ser derrotado, e de ter renascido, Piccolo se une a Goku para derrotar o inimigo em comum, Raditz, e também aceita treinar seu filho, Gohan. Até hoje ainda é um dos lutadores mais fortes e deve mostrar a extensão de seus poderes no jogo.

Dragon Ball FighterZ: Piccolo (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Tenshinhan

Uma espécie de monge lutador, Tenshinhan pode parecer fraco, mas tem poderosos ataques que envolvem seu Ki e prisão dos adversários a partir desta energia. Ele é outro que surgiu em Dragon Ball, quando Goku ainda era criança, e está na ativa até os dias atuais – ele, inclusive, também participou do Torneio do Poder, em Dragon Ball Super. No game ele terá ainda a ajuda de Caos, seu principal aliado, durante alguns de seus ataques.

Dragon Ball FighterZ: Tenshinhan (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Yamcha

Talvez o primeiro aliado lutador que Goku tenha encontrado em sua vida, além de seu avô Gohan, Yamcha era um ladrão com poucos poderes, mas grande instinto de luta. Com o tempo ele chega a desenvolver um relacionamento com Bulma, mas logo se volta para treinamentos e esquece os romances. Yamcha teve bons destaques em Dragon Ball e Dragon Ball Z, mas hoje anda esquecido em Dragon Ball Super. No game os fãs poderão ter um gostinho de como é lutar com o herói e provar seu valor.

Dragon Ball FighterZ: Yamcha (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Além de todos os litados acima, Dragon Ball FighterZ conta ainda com os primeiros seis personagens revelados, conforme listamos em nossa matéria anterior – Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Cell e Majin Boo. Vale lembrar ainda que Goku e Vegeta virão com as formas Super Saiyajin ativadas, mas eles terão ainda versões alternativas, conhecidas como Super Saiayjin Azul, ainda mais poderosas.

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.