Smartphones que rodam Android, especialmente os mais baratos, costumam apresentar a incômoda mensagem “Há pouco espaço de armazenamento”, após certo tempo de uso. Celulares de baixo custo sofrem mais com o problema por conta da memória limitada: um aparelho com 16 GB de armazenamento, atualmente, tende a esgotar o espaço em poucos meses depois do primeiro uso.
A Google Play traz uma oferta grande de aplicativos que limpam a memória de forma automatizada, mas eles nem sempre podem ser baixados na hora por conta da limitação de memória. Por isso, é importante tomar providências manualmente para liberar gigabytes sem precisar instalar nada. Veja sete dicas para recuperar memória no Android.
Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular Como liberar espaço no celular Android usando o Files Go
Limpe a cache do Instagram A cache é uma memória temporária armazenada por aplicativos no celular que pode ocupar um espaço valioso. Apps pesados e usados com muita frequência podem acumular vários megabytes inúteis, que não fazem falta para o funcionamento. O Instagram é um dos apps que podem ser vilões por conta das fotos e vídeos baixados ao longo do tempo e, por isso, deve ser um dos primeiros a passarem por uma limpeza. Passo 1. Acesse as configurações de aplicativos e busque pelo Instagram na lista de apps instalados.
Encontre o Instagram na lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Acesse o menu “Armazenamento” e, na tela seguinte, toque em “Limpar cache”.
Limpe a cache do Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Limpe a cache do Facebook O mesmo procedimento pode ser realizado no Facebook, que também costuma reunir uma grande quantidade de dados temporários. Selecione o app e apague a cache para liberar memória. Outra opção é desinstalar completamente o programa e usar a versão mais leve Facebook Lite como alternativa.
Limpe a cache do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Exclua aplicativos grandes pouco usados Ainda na tela de aplicativos, aproveite para encontrar os programas grandes demais e que você não usa com frequência. Abra o menu superior e selecione “Ordenar por tamanho”. Depois, encontre um aplicativo nas primeiras posições cuja ausência não será sentida. Abra os detalhes e toque em “Desinstalar”.
Desinstale aplicativos grandes demais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Remova vídeos baixados do Netflix Filmes e séries baixados no app da Netflix podem consumir muito armazenamento, então é im...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.