Desde seu lançamento em setembro, o Xiaomi Mi A1 vem chamando atenção dos usuários que buscam a experiência do Android puro. O aparelho é o primeiro da fabricante chinesa a aderir ao Android One, linha de smartphones de diversas marcas que rodam o sistema operacional do Google sem modificações. O modelo, portanto, é também o primeiro da Xiaomi a receber atualização para o Android 8.0 Oreo. A versão mais recente do sistema começou a aparecer para os donos do Mi A1 no dia 1º. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o Mi A1.
Xiaomi Mi A1 já recebeu atualização para o Android Oreo (Foto: Isabela Cabral/TechTudo) Tudo que você precisa saber antes de comprar um celular importado Com algumas especificações de celulares premium e preço de intermediário, o telefone promete bom custo-benefício. São 64 GB de espaço para armazenar arquivos e 4 GB de memória RAM. O aparelho conta, ainda, com câmera dupla, que já virou tendência no mercado mobile. A empresa não tem distribuição no Brasil, mas o Mi A1 é sucesso de vendas em outros países e já se tornou uma escolha popular entre os brasileiros dispostos a importar um smartphone. É possível encontrá-lo por cerca de R$ 900.
Design O visual do dispositivo lembra os iPhones 7 e 8. Construído em peça única de metal, ele tem bordas arredondadas e tela de 5,5 polegadas. Acima da tela, ficam a câmera frontal e um LED de notificações, enquanto embaixo estão três botões capacitivos de navegação. Já os botões físicos de volume e ligar/desligar são posicionados em uma lateral e o slot duplo híbrido para SIM Card na outra. O usuário deve optar entre um segundo chip de operadora ou um cartão microSD. Na traseira, o Mi A1 traz leitor de impressões digitais, a câmera dupla e flash. A entrada P2 3.5 mm para fones de ouvido fica embaixo, assim como o alto falante, o microfone e a entrada USB-C, para carregamento e transferência de arquivos. O modelo pesa 165 g, tem dimensões de 155,4 x 75,8 x 7,3 mm e está disponível nas cores branco com dourado, branco com rosa e totalmente preto.
O celular chinês está disponível em três cores (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Tela O display de 5,5 polegadas do celular da Xiaomi apresenta resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), com formato 16:9, o que leva a uma densidade de cerca de 403 ppi - configurações que devem entregar boa nitidez e conforto para ver fotos, assistir vídeos e acessar as redes sociais. A proteção contra arranhões e pequenos danos fica por conta do Gorilla Glass 3. Resolução da tel...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.