Em uma atualização recente, o aplicativo do Gmail para iPhone (iOS) ganhou suporte a outros provedores de e-mail. O recurso, que é conhecido como Gmailify, já estava disponível para usuários de Android há mais de um ano e só agora chegou à plataforma da Apple. A funcionalidade permite gerenciar todos os seus e-mails de um único lugar, além de oferecer algumas exclusividades do serviço do Google, como o elogiado filtro de spam.

Confira, no passo a passo a seguir, como configurar contas de e-mail de outros provedores no aplicativo do Gmail para iPhone. Neste momento, o Gmailify é compatível com os serviços da Microsoft, Yahoo!, iCloud e outros e-mails com suporte ao protocolo IMAP.

Aprenda a configurar novas contas de e-mail no Gmail para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Gmail e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o seu endereço de e-mail atual e vá em "Gerenciar contas".

... 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">

Abra as configurações de gerenciamento de contas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o provedor de e-mail que você quer configurar. Em alguns casos, o recurso Gmailify estará disponível. Ele permite usar os filtros de spam do Gmail na conta que será configurada. Escolha se você quer usar a ferramenta.

Adicionando outros provedores de e-mail ao Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, entre com o seu endereço de e-mail e, logo em seguida, pressione "Próxima", no canto superior direito da tela.

Entre com o endereço de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite a senha da sua conta de e-mail e, depois, será necessário permitir que o Gmail acesse as mensagens do outro provedor. Para isso, toque em "Sim".

Digite a senha e permita que o Gmail acesse a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, caso queira, você pode alterar o endereço de e-mail padrão com que novas mensagens serão enviadas. Para finalizar, toque em "Próxima", no canto superior direito da tela, e em "Concluído".

Finalizando configuração do e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Agora, todos os seus e-mails serão recebidos pelo app do Gmail no celular e também no computador. Para selecionar o com o qual suas mensagens serão enviadas, basta criar um novo e-mail e tocar em "De".

Alterando o remetente ao enviar novas mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para usar o app do Gmail para gerenciar todos os seus e-mails pelo celular.

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.