O Pinterest não é apenas um local para buscar ideias em fotos pinadas. A versão web da rede social de compartilhamento de imagens também pode receber vídeos diretamente do YouTube. O recurso, presente nas opções do player, permite postar a mídia em uma das galerias do perfil do Pinterest que está logado no computador.

A dica é ideal para quem deseja ampliar as possibilidades de posts dentro do Pinterest, seja para publicar músicas, documentários e outros tipos de vídeos. Confira, no tutorial a seguir, como enviar vídeos do YouTube para seu perfil no Pinterest.

Tutorial mostra como postar vídeos do YouTube no Pinsterest (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra um vídeo no YouTube e clique na opção "Compartilhar";

... 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">

Opção de compartilhamento para um vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para prosseguir, clique no ícone Pinterest, nas opções de compartilhamento;

Opção para compartilhamento de um vídeo do YouTube no Pinterest (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar, escolha uma das pastas e clique na opção "Salvar";

Opção para salvar um vídeo do YouTube no Pinterest (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para postar vídeos além de imagens em sua página. Se você não conhece o site e gostaria de saber o que é o Pinterest, confira nosso passo a passo de como usar o serviço.

Como pinar no Pinterest? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.