A Nvidia divulgou uma nova versão do seu driver para impedir que a falha de segurança Spectre exponha seus dados. Para proteger sua máquina, é necessário atualizar o componente, disponível para computadores Windows, Linux, FreeBSD e Solaris.

Segundo a fabricante, os drivers a partir da edição 390.65 (390.12 e 384.111 no Linux) são capazes de corrigir a vulnerabilidade. Além disso, a Nvidia afirmou que seus produtos são imunes ao Meltdown. Vale destacar que as placas Tesla e GRID não ficam protegidas com o update.

Placas de vídeo da Nvidia também são atingidas pela vulnerabilidade Spectre (Foto: Divulgação/Nvidia)

O que são as falhas de segurança?

Meltdown e Spectre são duas vulnerabilidades descobertas por especialistas de segurança. A informação foi divulgada no Project Zero, do Google. As duas falhas se aproveitam de uma tecnologia, chamada execução especulativa, presente nos processadores há duas décadas. Criada para acelerar as CPUs, a ferramenta permite que programas maliciosos acessem informações armazenadas na memória do computador. Assim, é possível usar essa brecha para pegar dados bancários abertos em uma outra aba do navegador, por exemplo.

Desenvolvedores têm liberado atualizações que buscam solucionar o problema. A Apple já liberou correções para o macOS em dezembro. O Linux tem um novo kernel em fase de homologação, e a Microsoft suspendeu a liberação do update para Windows 10.

Como a atualizar as placas da Nvidia

Passo 1. Visite o site oficial

... da Nvidia. Acesse o menu “Drivers” e selecione “Drivers Nvidia”;

Abra o menu "Drivers" no site oficial da Nvidia (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Depois, adicione as informações solicitadas. Será necessário saber o modelo da sua placa de vídeo. Caso não se lembre, selecione “Drivers para gráficos” para que o site localize o driver automaticamente. Depois de preencher o formulário, vá em “Procurar”;

Preencha de acordo com seu modelo de placa de vídeo. É possível identificar a placa automaticamente pelo próprio site também (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. A nova tela mostrará o driver mais recente que você pode usar no seu computador. Observe que a versão 390.65 é a mais atual. Essa edição, segundo a Nvidia, promove as correções necessárias para proteger a máquina. Clique em “Baixar” e aguarde o download;

Clique em "Baixar" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Aceite os termos de uso para prosseguir;

Para começar o download, você terá que aceitar os termos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Em seguida, execute o instalador e escolha um padrão de instalação. Depois, clique em "Avançar";

Confirme a instalação do tipo "Expressa" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Por fim, quando a instalação for encerrada, você verá a tela abaixo. O computador pode precisar ser reiniciado para que o novo driver entre em ação.

Com instalação concluída, seu computador ficará mais protegido contra Spectre (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Via Nvidia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.