O Game Boy está de volta, mas não pelas mãos da Nintendo. O novo aparelho foi anunciado pela fabricante Hyperkin, durante a CES 2018, maior feira de tecnologia do planeta, e é chamado de Ultra Game Boy. Sua principal novidade está na composição do portátil: todo feito em alumínio, diferente do plástico do original – o que deve evitar arranhões na carcaça.

Além disso, o dispositivo também apresenta um botão seletor adicional, que permite ajustar a luz interna da tela, inédita nesta versão. O preço não foi revelado, mas a empresa espera poder lançá-lo por menos de US$ 100 – o que equivale a mais de R$ 320, em conversão direta sem impostos – até o segundo semestre de 2018.

Ultra Game Boy terá corpo em alumínio e será compatível com cartuchos (Foto: Reprodução/Gizmodo)

A nova luz interna pode ser desligada, para quem prefere manter a experiência original de jogar Game Boy. Além disso, o portátil também conta com com os seletores originais, que permitem modificar volume e contraste da imagem. A ideia é permitir que o jogador tenha uma verdadeira simulação de jogar como no modelo que saiu em 1989.

Outra adição relevante no Ultra Game Boy é a bateria interna, com previsã

... o de durar até seis horas, e uma entrada padrão USB-C para recarga. O modelo também terá recursos para os fanáticos por música retrô e pessoas que utilizam Game Boy originais para compôr melodias recheadas de “bips”. Essa função, porém, ainda não recebeu maiores detalhes. Por fim, o dispositivo não virá com jogos na memória, mas será compatível com todos os cartuchos já fabricados da linha.

Apesar de comercializar alguns de seus aparelhos no Brasil, a Hyperkin não deu previsão de lançamento do Ultra Game Boy em território nacional.

Via Gizmodo US



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.