Após meses de espera, finalmente o Museu do Video Game Itinerante chega ao Rio de Janeiro. Ele ficará disponível para visitação no Shopping Nova América, no período de 13 a 28 de janeiro de 2018. As exposições para o público são interativas e completamente gratuitas.

Museu do Videogame Itinerante chega ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Museu do Video Game Itinerante)

O Museu do Video Game Itinerante conta com mais de 300 consoles resgatados ao longo de quatro décadas de história da evolução dos videogames. Dentre eles, temos os clássicos: Atari 2600 Darth Vader, Phanton System, Sega CD, Dynavision, Master System, Nintendinho 8 bits e muitos outros. Além dos clássicos mais populares, é possível conhecer também o primeiro videogame do mercado, uma verdadeira relíquia. Lançado em 02/03/1972, o MAGNAVOX ODYSSEY foi um console que não possuía som e só trabalhava em preto e branco, além de não ter nenhum processador, memória ou circuito integrado.

Early Access: entenda o que é a venda de jogos antecipadamente

... 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">

Odyssey foi o primeiro videogame a ser lançado no mercado (Foto: Divulgação/Museu do Videogame Itinerante)

Os mais de 6.000 jogos e os consoles clássicos da exposição já foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas nos últimos anos da exposição. O Museu do Video Game Itinerante já esteve diversos estados do Brasil. Seu diferencial é que, além de poder conhecer jogos e consoles de gerações diferentes, o visitante pode jogar e interagir com alguns destes e experimentar games únicos.

O Museu também apresenta os consoles e jogos de última geração, tais como Xbox One, PS4 e Wii U. Inclusive, um dos destaques da nova geração é o PlayStation VR, no qual os visitantes poderão experimentar, gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4.

Quais são os melhores simuladores? Veja no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.