O Instagram permite arquivar fotos e vídeos do seu feed, removendo o conteúdo do seu perfil sem excluí-lo definitivamente do aplicativo. Essas imagens ficam armazenadas na seção "Arquivo Morto". No entanto, caso o usuário se arrependa e queira colocar os posts arquivados de volta no seu perfil, existe uma opção para recuperá-los.

Ao desarquivar qualquer arquivo, ele volta para a mesma posição em que estava no perfil do usuário, e não para o topo do feed, mantendo a ordem cronológica dos posts. Também são mantidos os comentários, curtidas e marcações de amigos. O procedimento é válido para todas as publicações, como fotos, vídeos, galerias e animações do tipo Boomerang. Confira no passo a passo a seguir como desarquivar as imagens da seção "Arquivo Morto" do Instagram.

Passo 1. Acesse o seu perfil e clique no ícone do Arquivo Morto, onde são exibidas as postagens arquivadas.

Acesse seu perfil para recuperar fotos do arquivo do Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Escolha a foto que deseja desarquivar e clique no ícone de três pontinhos para abrir as opções.

... m: 86.1885790173%;">

Você pode recuperar qualquer foto ou vídeo arquivado no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Clique em “Mostrar no perfil” para que a foto volte à sua página inicial.

A foto recuperada aparece imediatamente de volta no seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Vale ressaltar que os amigos marcados nas postagens recuperadas serão avisados que uma foto com eles foi ativada novamente. Apesar de não receberem uma notificação por escrito, é possível ver uma sinalização na página do perfil, indicando que existe uma novidade na seção de marcações.

Quando uma foto é desarquivada do Instagram, uma notificação avisa que você foi marcado novamente (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Aproveite a dica para recuperar fotos antigas e colocá-las de volta no seu Instagram.

Como recuperar instagram perdido? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.