Os celulares da Xiaomi podem ser utilizados como roteadores de internet. O recurso nativo do sistema MIUI permite compartilhar tanto o sinal da rede Wi-Fi quanto a conexão 4G/3G à qual o smartphone está conectado.

A função pode ajudar caso o seu notebook ou tablet esteja sem conexão e você precise realizar tarefas online. A seguir, veja o passo a passo de como transformar o seu celular da Xiaomi em roteador. Os procedimentos abaixo foram realizados no Redmi Note 4, mas valem para qualquer smartphone da fabricante chinesa.

Saiba como transformar o celular da Xiaomi em roteador (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)

Compartilhar internet 4G/3G com outro dispositivo por Wi-Fi

Passo 1. Abra as configurações do seu smartphone e toque em "Hotspot pessoal".

... 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">

Entre na função "Hotspot pessoal" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Toque em "Configurar Hotspot Wi-Fi". No campo "SSID", escreva um nome para a rede wireless que você pretende criar e, na seção "Senha", digite uma senha para proteger a conexão. Selecione a banda (2,4 GHz ou 5 GHz – na dúvida, opte pela primeira) e toque em "OK" para salvar as alterações.

Configure a conexão Wi-Fi que você pretende criar (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Ative a chave do "Hotspot Wi-Fi" para compartilhar a internet com outros aparelhos. Para confirmar se o recurso realmente está ligado, veja o ícone na área de notificações.

Ative o recurso para criar a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Compartilhar Wi-Fi com outro dispositivo por Bluetooth

Passo 1. Entre nas configurações do seu smartphone e toque em "Mais". Ative a chave da função "Tethering Bluetooth".

Toque sobre a chave para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Volte para as configurações do celular e vá até a seção "Bluetooth". Realize o emparelhamento com o dispositivo que você pretende compartilhar a internet. Neste exemplo, é um notebook com Windows 10.

Emparelhe o dispositivo que você quer compartilhar a internet (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. No aparelho que irá usar a conexão coma internet, encontre o ícone de gerenciamento do Bluetooth e clique na opção "Ingressar em uma Rede Pessoal".

Clique na opção "Ingressar em uma Rede Pessoal" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Selecione o celular da Xiaomi e clique em "Ponto de acesso". Feito isso, o dispositivo poderá acessar a internet fornecida pelo telefone via Bluetooth.

Habilite a conexão clicando em "Ponto de acesso" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Celular da Xiaomi é bom e condiz ao preço no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.