A Samsung apresentou seu novo potente chip de armazenamento para smartphones, nesta quinta-feira (26). O chip tem capacidade ampliada para at? 128 GB, com melhor desempenho, economia de energia do smart em at? 50% e 2,7 vezes mais r?pido do que as tecnologias atuais. Segundo rumores, ele pode integrar os novos tops de linha, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que ser?o apresentados no evento Samsung Unpacked, marcado para 1? de mar?o.

Vazam supostas imagens do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge lado a lado.

Samsung apresenta chip mais avan?ado que pode integrar o novo Galaxy S6 (Foto: Divulga??o/Samsung)

A Samsung resolveu investir em uma gera??o mais avan?ada de chips para armazenamento interno (flagships) de smartphones. A novidade apresentada ? a produ??o do primeiro chip da companhia com capacidade expandida de at? 128 GB e transmiss?o ultra-r?pida de dados de mem?ria, para a pr?xima gera??o de smartphones. Esse detalhe pode ser um fator que confirma o embarque desse novo chip potente no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, com display de laterais curvas. Afinal, esse an?ncio feito um pouco antes do evento Samsung Unpacked pode ser uma pista do que vem pela frente.

Uma das grandes vantagens ? que a nova tecnologia de chip da empresa coreana reduz o consumo de energia do smartphone em at? impressionantes 50%, em compara??o com as demais mem?rias. Ou seja, ele gasta menos bateria do seu celular, que poder? durar por mais horas do dia sem esse consumo ?extra?. Essa pode ser a chave para o rumor de que o Galaxy S6 vir? com bateria de mesma pot?ncia que o atual Galaxy S5, com 2.800 mAh. E isso pode ser explicado pelo baixo consumo do novo chip: no final das contas deve valer a pena para o usu?rio essa otimiza??o. O chip ter? capacidade top de 128 GB, al?m de vers?es com 64 GB e 32 GB.

O chip ? baseado na estrutura ?Universal Flash Storage? (UFS) 2.0 e apresenta uma interface mais avan?ada, com configura??o voltada para smartphones mais potentes, ou seja, os tops de linha. Dessa forma, ele acelera a execu??o de tarefas realizadas pelo celular, deixando o funcionamento ainda mais eficaz e r?pido. Com isso, ele promete ser at? 2,7 vezes mais

... r?pido do que as mem?rias atuais (eMMC) usadas em smartphones.

O que ? melhor? comprar um iPhone 6 ou esperar o Galaxy S6? Opine no F?rum do TechTudo.

Devido ?s grandes vantagens do novo dispositivo mais r?pido e que consome menos bateria, ele deve ser adicionado nos futuros tops da linha Galaxy da Samsung, que ser?o apresentados em mar?o pela companhia, no evento Unpacked, durante a feira de tecnologia MWC, que acontecer? em Barcelona.

Via Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.