O JS Paint é uma versão do clássico MS Paint que roda direto no navegador. Com um design que lembra o antigo programa integrado ao Windows desde 1985. Ele permite usar todas as funções conhecidas e oferece algumas adições interessantes, como a criação de GIF online. O Paint foi encerrado em julho de 2017 com uma atualização do Windows 10. No entanto, mesmo com a chegada do remodelado Paint 3D com suporte a objetos em três dimensões, ele ainda desperta nostalgia nos antigos usuários. Veja como usar o aplicativo gratuitamente na web.

Passo 1. Acesse o JS Paint (jspaint.ml) em qualquer navegador no PC ou celular. À esquerda, você tem acesso à tradicional barra de ferramentas com ícones para lápis, pincel, texto, borracha e outros. As opções são exatamente as mesmas do antigo Paint.

JS Paint leva para a web as mesmas funções do Paint clássico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Uma das novas funções do JS Paint online em relação ao programa original é a possibilidade de desfazer e refazer modificações sem limites. Ao criar um desenho, use os atalhos Ctrl+Z para desfazer e Ctrl+Shift+Z para refazer mudanças. O Paint original definia um número limitado de ações do tipo.

... ,11.5 L7.5,13 L8.5,13 L8.5,13.5 L6.5,13.5 L6.5,10.5 L10,10.5 L10,10 C10,9.5 9.6,9 9,9 Z M19,10.5 L19,9 L14.5,9 L14.5,15 L16,15 L16,13 L18,13 L18,11.5 L16,11.5 L16,10.5 L19,10.5 Z" id="Shape" fill-rule="nonzero" mask="url(#mask-2)">

Desfaça e refaça ações com atalhos do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Outra função nova é a possibilidade de carregar imagens da internet, por meio de link. Acesse o menu “File” e selecione “Load from URL” para abrir um campo de inserção de link. É possível importar imagens de vários formatos, incluindo o SVG, que não era compatível com o Paint da Microsoft.

Carregue imagens da web no JS Paint (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para acessar mais recursos novos, acesse o menu “View” e marque a opção “Extras menu”. Um novo menu na parte superior chamado “Extras” irá aparecer com mais funções para explorar.

Habilite o menu Extras do JS Paint (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Lá, você encontrará a função “Render history as GIF”, que cria um arquivo em formato GIF automaticamente a partir do seu histórico de desenho.

Transforme seu histórico de desenho em um GIF online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em “Multiplayer”, o JS Paint permite enviar um link de convite para desenhar online junto com um amigo.

Crie uma sessão online para desenhar com outras pessoas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Já em “Themes”, é possível alterar o tema padrão do site para o aspecto mais moderno do Paint, que lembra mais a versão para Windows 8.

Mude o tema do JS Paint para um visual mais moderno (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.