Os sistemas operacionais dos smartphones atuais não são à prova de falhas e em alguns casos, o problema é tão grande que nem mesmo um reset de fábrica resolve. A solução é reinstalar o software por completo para tentar recuperar o aparelho. Veja no tutorial a seguir como realizar o procedimento em um dispositivo da popular linha Galaxy, da Samsung.
Android 5.0: adicione um app na tela bloqueada para emprestar o smart
Reinstale o sistema original de smarts Galaxy e se livre de defeitos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O processo que descrevemos abaixo requer um computador com Windows e algum conhecimento sobre informática, já que não se trata de algo que deva ser realizado por iniciantes. Se você não estiver seguro, a recomendação é fazer esse procedimento acompanhado ou então prossiga por sua conta e risco. Passo 1. Baixe e instale no computador o software Kies, caso ainda não o tenha feito. O programa irá incluir na máquina todos os drivers necessários; Passo 2. Baixe o software Odin, utilizado para fazer a aplicação do sistema original do seu Galaxy; Passo 3. Baixe a imagem de fábrica – o arquivo original – do seu aparelho. Para isso, vá até o site Samfirmware e procure pelo modelo exato do smartphone, que pode ser conferido no menu “Sobre o telefone”. O modelo do Galaxy S3, por exemplo, é o I9300. Procure o arquivo correto usando o menu de buscas do site e baixe para seu computador. Tenha cuidado ao escolher, pois instalar a imagem errada pode provocar dano irreversível ao smartphone. A dica é procurar por ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.