O Instagram está testando um recurso que permite incluir GIFs nos Stories. Com a novidade, que vem aparecendo para alguns usuários do app, será possível decorar os posts instantâneos com as imagens animadas em forma de adesivo. Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes e ainda não há uma previsão de quando será liberada para todos.

De acordo com os prints de quem já recebeu o recurso, a rede social vai usar a biblioteca do Giphy, um dos mais populares repositório de GIFs do mundo. O recurso está em teste, pelo menos, desde novembro de 2017, em países como Filipinas e Indonésia, mas já começou a chegar para brasileiros, que postaram vídeos da novidade na Internet.

O Instagram Stories traz uma ferramenta nativa para adicionar adesivos. O recurso permite inserir emojis, enquetes e até mesmo gírias brasileiras, como "lacrou" ou "miga, sua louca", nos posts. Com a inclusão da biblioteca do Giphy, a rede social deve oferecer ainda mais opções para customizar as histórias, com os stickers em forma de figuras animadas.

O Giphy é um longo parceiro do Facebook, empresa dona do Instagram. Em 2017, o repositório trabalhou junto com a rede social de Mark Zuckerberg para incluir a ferramenta que possibilita fazer comentários em publicações utilizando GIFs. A expectativa é de que, assim como o Facebook, o Instragram se renda de vez aos GIFs, incluindo outras possibilidades, como o envio das mensagens animadas por Direct.

...

Nova função do Instagram já apareceu para usuários brasileiros (Foto: Reprodução/Mika Mota)

Além disso, o Instagram deve ganhar uma série de novos recursos em 2018, alguns deles bastante polêmicos. A rede social está testando o compartilhamento de Stories direto no Status do WhatsApp. Outras possíveis novidades são os textos com fundos coloridos nas histórias e o aviso de print das publicações instantâneas.

Como resolver problemas com Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.