Baixar, instalar e usar a Netflix na smart TV da Philco é possível com poucos passos. As novas televisões inteligentes da marca rodam o sistema operacional Android. Embora a plataforma não seja o Android TV, versão oficial do sistema para televisores, a adaptação feita nas TVs da fabricante permite que aplicativos mais simples, como a Netflix, sejam baixados e executados normalmente, ainda que a navegação não seja uma das mais intuitivas.

Com o serviço de streaming instalado, é possível assistir às suas séries e filmes favoritos direto da tela grande da TV da Philco. Para aprender como fazer, confira o passo a passo do tutorial abaixo.

Passo 1. Antes de mais nada, é preciso conferir se sua Smart TV Philco está devidamente conectada à Internet. Para isso, ligue a televisão, aguarde a inicialização do sistema e, então, pressione o botão "Smart TV", no controle remoto.

Aguarde a inicialização do sistema e aperte o botão "Smart TV Philco" (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 2. Na tela que abrir, utilize as setas direcionais do controle remoto para navegar até "Configurar". Em seguida, confirme na tecla "OK".

... ass="progressive-img">

Navegue com o controle remoto até o menu "Configurar" da smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 3. Siga para as configurações de "Rede".

Configurações de rede da Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 4. Selecione a opção "Sem Fio". Por padrão, o Wi-Fi vem ativado nas Smart TVs da Philco, mas, caso esteja desligado, navegue até o botão "Desativado", no canto superior direito da tela, e pressione "OK" em seu controle remoto.

É necessário que o Wi-Fi da Smart TV Philco esteja ativado (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 5. Com o Wi-Fi ativado, verifique se sua rede sem fio já está conectada. Caso ainda seja necessário conectar, selecione a rede desejada e insira a senha com ajuda do teclado virtual.

Selecione a rede Wi-Fi da sua casa na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 6. Pressione "Avançar" no teclado até que o botão "Conectar" se destaque em azul. Confirme com "OK".

Acessando o Wi-Fi na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 7. Após a conexão, pressione o botão "Exit" para sair das Configurações.

Como baixar a Netflix na smart TV Philco

Passo 1. Novamente, pressione a tecla "Smart TV" para acessar o menu interativo de sua televisão.

Pressione a tecla "Smart TV" para acessar a loja de aplicativos da TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 2. Selecione a opção "TV Store" e pressione "OK" em seu controle remoto.

Acesse a loja de aplicativos da Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 3. Note que o app da Netflix é um dos primeiros a ser exibido. Com as teclas direcionais do controle remoto, selecione-o e pressione "OK" em seguida. Caso não localize a Netflix na página inicial, é possível navegar até o ícone da lupa e então pesquisar manualmente.

Selecione o app da Netflix na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 4. Clique em "Carregar" para que o sistema baixe e instale o app em seguida.

Clique em "Carregar" para instalar o app da Netflix na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 5. Ao fim da instalação, surgirão as opções "Abrir" e "Desinstalar" na mesma página. Para acessar o aplicativo a partir da tela inicial, basta pressionar o botão "Smart TV" no controle remoto e selecionar a opção "+ Apps" na tela da TV.

App da Netflix fica junto com os demais na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 6. Com o aplicativo já aberto, pressione a tecla verde do controle remoto para ativar o mouse virtual – ele facilitará a navegação entre os menus. Em seguida, clique em "Entrar" para acessar sua conta Netflix.

Entre no app da Netflix na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 7. Insira seu email e senha da Netflix nos campos solicitados. Após terminar de digitá-los, pressione a tecla "Entrar", no teclado virtual.

Digite o login e senha da Netflix na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 9. Caso as informações de login estejam corretas, o aplicativo da Netflix já está habilitado para o uso.

Netflix app Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Passo 10. A navegação dentro do app da Netflix pode ser feita utilizando o controle remoto. Para selecionar os menus com mais facilidade, é preciso pressionar a tecla verde do controle remoto e ativar o mouse virtual. Com ele, é possível acessar qualquer botão na tela.

É possível navegar dentre todos os menus utilizando um mouse virtua na Smart TV Philco (Foto: Fernando Telles/Techtudo)

Caso queira fechar o app, basta pressionar a tecla "Exit" até que a tela inicial, com os canais de TV, seja exibida. Para logar no aplicativo com outra conta Netflix, o procedimento mais rápido é excluir o app e instalá-lo novamente. Volte à página de instalação na loja de aplicativos e selecione a opção "Desinstalar".

Smart TVs Philco não compatíveis com o app

Uma dúvida frequente entre usuários é sobre como instalar o app Netflix em uma TV Philco que não possui esse recurso. Embora grande parte das smart TVs, incluindo as da Philco, suporte o app da Netflix, algumas alternativas podem ajudar quem tiver problemas com a instalação. Você pode acessar o serviço com a ajuda de um PS4 ou Xbox One. Outra opção é utilizar um media center, como o Chromecast ou a Apple TV. Essas ferramentas, além de terem interfaces mais intuitivas, suportam outros aplicativos, como o Spotify.

Como atualizar software de Smart TV Philco? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.