O PlayStation VR segue como uma das grandes apostas da Sony, que cada vez mais consegue títulos compatíveis com o aparelho. Entretanto, muito deles são versões de jogos já lançados anteriormente para o PS3 e PS4. Conheça alguns desses títulos na lista a seguir.

Após surpreender a todos os que acreditavam que um novo Doom não funcionaria tão bem na geração atual, a Bethesda lançou uma edição do game compatível com o PlayStation VR.

Doom VFR (Foto: Divulgação/Bethesda)

Lançado previamente para o PS4, Doom VFR consegue divertir e empolgar tanto quanto a versão original, colocando o jogador cara a cara com demônios de todo tipo.

A Bethesda seguiu criando versões de seus títulos para aparelhos de realidade virtual e The Elder Scrolls V: Skyrim não poderia ficar de fora.

... 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">

The Elder Scrolls Skyrim VR (Foto: Reprodução/YouTube)

Lançado para praticamente todas as plataformas vigentes na atualidade, o RPG chegou ao PSVR com algumas limitações, geralmente ligadas à movimentação do seu personagem, mas nada que acabe com a experiência ainda mais imersiva.

Resident Evil 7 revitalizou a franquia de horror da Capcom, recolocando o jogador em uma saga para sobreviver em uma ação de primeira pessoa. Aproveitando essa mudança de câmera, a Capcom lançou o game com total suporte para o PSVR.

Resident Evil 7 (Foto: Reprodução)

Inicialmente, isso poderia parecer estranho e imersivo demais, o que poderia ser um problema. Só que basta jogar um pouco para perceber que a versão em realidade virtual é a melhor forma de aproveitar tudo que os desenvolvedores criaram.

Fruit Ninja VR

Game já clássico dos celulares e tablets, Fruit Ninja VR chegou ao PSVR como um port do jogo, aumentando bastante a diversão que ele pode proporcionar. Com a ajuda do PS Move, é possível realizar os cortes nas frutas - mas agora tudo é mais difícil, já que você é responsável pelos movimentos.

Fruit Ninja VR (Foto: Divulgação/Halfbrick Studios)

Um título que pode ser deixado de lado por ser muito simples, mas que combina bastante com o PSVR e as possibilidades que surgem para se divertir com ele.

Grande aposta de corrida em 2017 para a Sony, Gran Turismo Sport trouxe a franquia da empresa para o PS4 e, junto com ele, suporte para o PSVR. Assim como aconteceu com Doom, o jogo veio limitado ao aparelho de realidade virtual, mas isso não impede que você consiga se divertir nas corridas dele.

Gran Turismo Sport no PSVR (Foto: Divulgação/Polyphony Digital)

Se o título já demonstrava qualidade no PS4, acessar as corridas com o PSVR mostra que o gênero tem um potencial incrível se seguir os passos da evolução da tecnologia nos próximos anos.

Um título que desde o seu lançamento praticamente implorava por uma versão em realidade virtual, Superhot coloca o jogador em fases de tiro em primeira pessoa em que o tempo avança apenas quando você se mexe.

Superhot VR (Foto: Divulgação/Superhot TEAM)

Adaptando esse conceito muito bem para a realidade virtual, Superhot VR casa perfeitamente com o PSVR. Com o aparelho, há mais liberdade para eliminar inimigos de um jeito mais empolgante que na edição normal.

Hustle Kings VR

Lançado previamente para o PS3 e o PS4, Hustle Kings ganhou uma versão para o PSVR. Na teoria, o game basicamente reproduziria a experiência de jogar sinuca, usando o PS Move para simular um taco de bilhar, mas as limitações atuais da tecnologia de realidade virtual acabam complicando um pouco a experiência.

Hustle Kings VR (Foto: Divulgação/Sony Interactive Entertainment)

Mesmo assim, Hustle Kings VR é o mais próximo de uma partida de bilhar de verdade que um videogame pode proporcionar no momento.

DiRT Rally é uma das melhores séries de rally e, quando foi anunciado o suporte ao PSVR, muitos fãs se empolgaram. A animação valeu a pena, já que DiRT Rally VR é um dos melhores do gênero para o PSVR.

DiRT Rally VR (Foto: Divulgação/Codemasters)

Todo o jogo original foi retrabalhado pensando no aparelho de realidade virtual, permitindo que possíveis falhas fossem eliminadas, deixando a experiência ainda mais incrível. Seja com um Dualshock ou utilizando um volante, DiRT Rally para o PSVR é a versão definitiva do game.

Rise of the Tomb Raider, segundo título da recente fase da exploradora Lara Croft, chegou ao PS4 com um trecho inteiro com suporte ao PSVR. Chamado Blood Ties, você controla Lara na mansão da família Croft, buscando documentos e relíquias que comprovem que ela pode assumir a sua herança.

Explore a Mansão Croft com o PSVR em Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação/Square Enix)

Disponível também no modo convencional, Blood Ties consegue ser mais imersivo com o uso do PSVR, ainda que os seus comandos não sejam tão bons quanto poderiam com o aparelho.

Monster of the Deep: Final Fantasy XV

Um dos minigames mais jogados de Final Fantasy XV certamente foi a missão de pesca, em que Noctis tentava pegar diferentes peixes em lagos espalhados pelo cenário. Anunciado posteriormente, Monster of the Deep: Final Fantasy XV é o nome do spinoff exclusivo para o PSVR e dedicado somente aos momentos de pesca.

Noctis ajuda na sua pescaria em Monster of the Deep: Final Fantasy XV (Foto: Divulgação/Square Enix)

Com belos gráficos, o jogo diverte e cheio de pequenos detalhes que somente os maiores fãs de Final Fantasy vão conseguir entender.

O que você acha do PlayStation VR? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.