O Firefox Quantum, assim como outros navegadores atuais, dá mais controle ao usuário para administrar seu histórico de navegação. Ao ao seguir os passos abaixo, será possível limpar o rastro de sites acessados rapidamente e, ainda, configurar o navegador da Mozilla para nunca mais salvar nenhuma dessas informações.

A ferramenta é muito útil para quem compartilha o computador com outras pessoas, seja em casa ou no trabalho e quer manter a privacidade. Se o usuário desejar, pode, inclusive, eliminar o histórico somente das horas mais recentes, ou tudo que o navegador tem armazenado desde que foi instalado no computador.

Firefox Quantum promete ser o browser que menos consome memória RAM (Foto: Divulgação/Mozilla)

Passo 1. Com o Firefox Quantum aberto, clique no botão “Abrir menu”;

... 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">

Acesse o menu principal do Firefox Quantum (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Na sequência, clique em “Opções”;

Selecione "Opções" no menu principal (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Agora, escolha a aba “Privacidade & Segurança”;

Escolha a aba "Privacidade & Segurança" (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Clique em “limpar seu histórico recente”;

Clique no link para a limpeza de histórico (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Na janela que abrir, escolha primeiro o intervalo de tempo que quer limpar;

Selecione o período mais adequado a sua necessidade (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Em “Detalhes”, escolha o tipo de conteúdo que quer limpar e aperte o botão “Limpar agora”;

Escolha o conteúdo que precisa ser eliminado e clique no botão indicado (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 7. Se você quiser que o Firefox Quantum nunca memorize nada sobre o seu histórico de navegação, a partir de agora, volte para a aba “Privacidade & Segurança” e, onde estiver escrito “Memorizar tudo”, escolha a opção “Nunca memorizar”. É preciso reiniciar o navegador para que essa confirguração passe a funcionar.

Cuide para que o Firefox Quantum nunca mais salve nada (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Qual é o melhor navegador para celular? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.