O aplicativo gratuito TripAdvisor traz para o celular uma plataforma onde são reunidas ofertas de hospedagens para viajantes. O serviço está disponível no iPhone (iOS) e em smartphones com Android e propõe que usuários façam avaliações sobre locais visitados. Desse modo, outras pessoas que buscam por um hotel ou estabelecimento poderão saber a opinião de antigos clientes antes de optar por um destino.

No tutorial a seguir, descubra como escrever uma avaliação no TripAdvisor usando o aplicativo do serviço para smartphones.

Tutorial mostra como se cadastrar e criar um perfil no TripAdvisor usando o app do serviço para celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na ícone de avatar, no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse "Faça uma avaliação".

... 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">

Caminho para acessar a página de avaliações do app TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha um local recente ou, como nesse exemplo, toque na opção "Fazer uma avaliação". Na janela seguinte, toque em "Buscar no TripAdvisor".

Opção para buscar um local para fazer uma avaliação com o app do TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o nome do local e toque no resultado correspondente. Em seguida, informe o período da hospedagem, o tipo de visita, sua satisfação e defina sua avaliação em uma nota de, no mínimo, 200 caracteres. Caso queira adicionar uma foto, toque no ícone de câmera.

Opção para iniciar uma avaliação de local no app do TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Lembre-se também de usar as bolas verdes para classificar o local. Quanto mais bolas você selecionar, mais satisfação você indicará pelo local. Para finalizar a avaliação, toque em "Enviar". Na janela seguinte, aceite os termos do serviço tocando em "Concordo".

Opção para finalizar uma avaliação no TripAdvisor pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Preencha informações adicionais tocando nas respostas para perguntas relativas ao local e toque em "Continuar". Em seguida, o app pedirá para que você faça outras avaliações. Se desejar fechar a tela, toque em "Pular".

Opções para incluir informações adicionais de um local durante uma avaliação do TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ajudar outros usuários que procuram por hospedagens, restaurantes e outros locais usando o TripAdvisor.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.