O Textgram é um aplicativo gratuito para celulares com Android que permite produzir imagens com frases para publicar no Status do WhatsApp. A ferramenta conta com modelos prontos para serem usados de inspiração. O usuário pode personalizar a formatação, fonte, cor e tamanho do texto, além de adicionar sombras, contornos, reflexos e muito mais.

Aprenda, no tutorial a seguir, como usar o app Textgram para criar fotos personalizadas com frases e compartilhar no WhatsApp Status. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, que roda o Android 7.1.1 Nougat. As dicas valem outros celulares com o sistema do Google.

WhatsApp Status faz sucesso entre os millenials (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Passo 1. Abra o Textgram e toque sobre o "+", no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em "Modo template". Um modelo aleatório será aberto. Você pode personalizá-lo usando os botões na parte inferior da tela ou mudar de modelo tocando em "Aleatório".

... 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">

Criando um novo modelo no Textgram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para editar o texto, toque duas vezes sobre ele. Digite a frase desejada e toque em "Atualizar texto". Caso queira, você pode adicionar mais texto tocando em "Caixa de texto". Altere o posicionamento de uma frase tocando e arrastando o conteúdo sobre a imagem.

Editando texto da imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. É possível editar a formatação, fonte, tamanho, cor e muito mais tocando apenas uma vez sobre a caixa de texto. As personalizações disponíveis aparecem na parte inferior da tela. Deslize os botões para a esquerda para ver outras opções.

Personalizando formatação do texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após fazer as edições desejadas, toque em "Próximo", no canto superior direito da tela. Escolha "Partilhar" na tela seguinte.

Compartilhando imagem criada no app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No menu de compartilhamento, toque em "WhatsApp" e, caso necessário, toque em "Desta vez". A janela do WhatsApp será aberta. Nela, selecione "Meu status" e toque sobre o botão verde para avançar e publicar a imagem em seu Status.

Publicando imagem no Status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Todas as pessoas que têm seu número salvo na agenda de contatos poderão ver a mensagem estilizada.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.