?O Google Chrome deve ganhar um modo de leitura em breve em sua vers?o para desktop. A informa??o foi dada pelo executivo do Google, Fran?ois Beaufort, em sua conta do Google+.? A op??o ir? permitir filtrar uma p?gina, e j? pode ser encontrada na vers?o m?vel do pr?prio Chrome e em outros navegadores.

Sobe para 50 mil limite de upload de m?sicas no Google Play M?sica

Google Chrome pode receber nova fun??o de leitura (Foto:Divulga??o/Google)

Como evitar travamento dos navegadores? Comente no F?rum do TechTudo

Quando ativado, o modo de leitura recarrega a p?gina selecionada, mas s? exibe os elementos principais. No caso de blogs, por exemplo, ele vai focar no texto do post, ocultando qualquer quadro ou barra lateral que possa tirar a aten??o do usu?rio.

O recurso n?o funciona em todas as p?ginas e, apesar de n?o ter sido lan?ado oficialmente no Chrome, j? pode ser acessado em sua fase de testes. Para isso, ? necess?rio iniciar o navegador com a flag ?-enable-dom-distiller? ? o que pode ser feito, no Windows, a partir da tela de propriedades do atalho do navegador.

Modo de leitura oculta elementos extras de p?ginas (foto: Reprodu??o/TechTudo)
... ong>

Uma vez ativado, o modo de leitura pode ser encontrado no menu principal do Chrome com o nome ?P?gina de convers?o?. Na vers?o m?vel, ? preciso digitar o comando ?chrome://flags#enable-reader-mode-toolbar-icon? na barra de endere?os, tocar em ?Habilitar? e reiniciar o navegador. Ainda n?o h? previs?o para a nova fun??o chegar de vez ao Chrome.

Via Google+?e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.