Trocar a senha de acesso ao roteador da Thomson é importante para gerenciar e proteger a rede. Além disso, mudar a credencial é fundamental para evitar invasores, já que o acesso ao dispositivo permite alterar informações da sua Internet, como resetar o modem, atualizar o firmware e até bloquear a conexão do dono.

O problema está na manutenção da senha padrão dos roteadores. Com uma pesquisa rápida no Google, qualquer pessoa pode invadir o aparelho de qualquer marca, incluindo famosas como a Thomson. Veja, neste tutorial, como alterar o código de acesso padrão do aparelho da fabricante e evitar o problema.

Passo 1. Abra o navegador e confirme que o computador está conectado à rede Wi-Fi. Na barra de endereços, você deve digitar o IP do roteador para acessá-lo. A sequência de números varia conforme o aparelho, mas é possível descobrir o IP de ao menos duas maneiras diferentes no PC.

Em modelos da Thomson, costuma a ser 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Tente uma delas e tecle “Enter” para entrar. Em seguida, você deve inserir os dados de login e senha padrões do roteador. Em roteadores da Thomson, como o DWG850-4B, DHG544B, DWG874B e TG508 , o campo de nome de usuário fica sempre em branco. Já o campo de senha pode assumir os valores “admin” ou “password” (sem aspas).

Na maioria dos roteadores Thomson basta digitar admin no campo de senha para entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No menu lateral, procure pela seção “Password”. Na tela central, digite o novo nome de usuário e, abaixo, a nova senha duas vezes. Clique em “Apply”.

... iner">

Digite novos nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Uma janela pop-up irá abrir pedindo os dados de login novamente. Digite nome de usuário e senha configurados no passo anterior para entrar no roteador e checar se os dados foram trocados com sucesso. Se a página não acusar erros, a informação foi alterada.

Use os novos dados de login para entrar no roteador e checar se a alteração foi salva (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que a senha do roteador não interfere na senha do Wi-Fi. Mesmo após mudar o login do roteador, os aparelhos conectados à rede continuam com acesso à internet. Em roteadores da Thomson, é possível mudar a senha do Wi-Fi na opção Wireless > Primary Network > WPA Pre-Shared Key.

Qual é o repetidor mais barato? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.