Assim como a versão tradicional do mensageiro, o WhatsApp Business permite que o usuário apague a sua conta. O procedimento é útil para quem resolveu testar o aplicativo em sua empresa e, por algum motivo, não se adaptou.

Antes de realizar o procedimento, é importante estar ciente de que as mensagens e informações da sua empresa serão apagadas permanentemente. Posteriormente, é possível recadastrar o mesmo número, mas você não poderá recuperar nenhum dado da conta excluída. A seguir, veja o passo a passo de como deletar uma conta empresarial do WhatsApp.

Aprenda a deletar uma conta do WhatsApp Business (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp Business. Para isso, toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, e vá em "Configurações". Em seguida, toque em "Conta".

... 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">

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Apagar minha conta". Confirme o número de telefone e toque novamente em "Apagar minha conta".

Confirme o seu número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira, selecione o motivo pelo qual está apagando a conta e toque em "Apagar minha conta". Por fim, toque novamente em "Apagar minha conta" para confirmar.

Apagando conta do WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.