Aproveitar o Carnaval 2018 fica mais fácil com apps para celular. Existem opções de programas para montar roteiros com blocos de rua e organizar a folia. As plataformas são gratuitas e estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) com informações sobre o horário de saída e localização dos blocos oficiais, além de festas e eventos do pré e pós Carnaval.

Para os foliões ligados em tecnologia, o TechTudo selecionou uma lista de aplicativos que ajudam a montar o roteiro para o Carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Olinda. Escolha o seu preferido para curtir as festas pelo país.

Monte roteiro dos blocos de rua de 2018 com apps para Android e iPhone (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

1. Carnaval de Blocos Rio 2018

O Carnaval de Blocos Rio 2018 é o app oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro. Sua principal função está no menu "Programação", que reúne os blocos oficiais da cidade. Por ali, o folião consegue visualizar toda a lista de blocos, além de localizá-los por horário, bairro, data e quantidade aproximada de público.

Os cordões e agremiações também podem ser consultados em um mapa, que engloba ainda indicações sobre pontos turísticos, hospitais e aeroportos. Ao salvar um bloco, o aplicativo adiciona o evento à agenda do usuário e envia notificação 45 minutos antes do horário marcado como início. O app é grátis e está disponível para Android e iPhone.

... ="content-media__container">

Carnaval de Blocos Rio 2018, app oficial da Prefeitura do Rio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

2. PE no Carnaval 2018

O PE no Carnaval 2018 é um app grátis para conferir a programação dos blocos de rua de Recife, Olinda e outras cidades de Pernambuco. Com versões para Android e iPhone, o aplicativo permite procurar eventos por cidade, data ou tema do bloco, como "para crianças", "fantasias", "blocos tradicionais".

O serviço reúne informações centrais sobre os desfiles, como local, horário e atrações. Ele ainda conta com um mapa para ajudar a identificar a localização dos blocos, e divulga notícias sobre o Carnaval pernambucano deste ano veiculadas na mídia. É possível salvar os eventos e compartilhar a programação com amigos nas redes sociais.

App PE no Carnaval 2018, disponível para iPhone e Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3. Blocos de Rua SP - Carnaval 2018

Com design moderno, o app Blocos de Rua SP - Carnaval 2018 oferece a agenda de ensaios, festas e cortejos dos blocos de São Paulo. A plataforma permite buscar os eventos por bairro e data. Na descrição de cada folia, há informações sobre o horário de início, endereço, cobrança de ingresso e tipo de festa.

O usuário pode compartilhar os blocos com amigos via WhatsApp e salvá-los em uma agenda personalizável. O aplicativo reúne também notícias sobre o Carnaval de SP e uma galeria de fotos dos desfiles e festas já realizadas, atualizada semanalmente.

Aplicativo Blocos de Rua SP tem agenda do carnaval de rua de 2018 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

4. Carnaval de Belo Horizonte Oficial

O Carnaval de Belo Horizonte Oficial é o aplicativo da prefeitura de BH. Além da programação de blocos, o app inclui dia, hora e local dos desfiles das escolas de samba da cidade, bem como dos shows realizados nos palcos oficiais. O folião pode encontrar o bloco desejado por nome, data ou bairro e, depois, adicioná-lo aos favoritos.

O aplicativo fornece um breve resumo da história dos blocos e agremiações, indicando, quando disponível, seu trajeto. Há outras informações úteis, como números de telefone de atendimento ao turista, endereços de postos médicos e até indicação de áreas com Wi-Fi grátis.

Carnaval de Belo Horizonte Oficial, app da prefeitura de BH (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

5. Onde está meu trio?

Onde está meu trio? é um aplicativo para quem curte o carnaval dos trios elétricos de Salvador. Ele traz a programação dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além de mostrar localização de camarotes e postos de serviços. O app é gratuito para baixar e tem versões para Android e iPhone.

Onde está meu trio?, app do carnaval de Salvador para Androide iPhone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

6. CarnaBlocos 2018 - RJ, SP, PE e BH

Para quem ainda não sabe onde vai passar o carnaval – ou quem pretende se dividir entre duas cidades durante a folia –, o CarnaBlocos 2018 é a melhor opção. Ele reúne a agenda de blocos do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Olinda.

O app pode ser usado sem login, mas oferece recursos extras para quem se conecta com o Facebook. Neste último caso, o usuário pode avaliar os blocos com estrelas e usar o "CarnaCrush", serviço de paquera para encontrar pessoas durante a folia.

Aplicativo CarnaBlocos 2018 -tem programação de RJ, SP, PE e BH (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como conseguir cupons de desconto no Airbnb? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.