Usuários de smart TV LG têm a opção de restaurar o sistema para as configurações de fábrica. O procedimento é útil para revender o aparelho ou solucionar falhas de funcionamento. O mecanismo é parecido com o visto em celulares e tablets: com alguns cliques no controle remoto, é possível resetar a TV e torná-la pronta para uso como se fosse nova.

É importante ressaltar que dados armazenados são apagados no processo, como senhas de Wi-Fi, apps baixados e outras informações pessoais. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como acessar as configurações do software webOS para zerar a televisão da LG.

Veja como zerar uma smart TV da LG e eliminar seus dados pessoais (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Pressione o botão com ícone de engrenagem no controle remoto para acessar as configurações da smart TV LG;

... 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">

Acesse as configurações da TV LG pelo controle remoto (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. No menu lateral, use as setas de navegação do controle para selecionar a opção “Todas as configurações”;

Acesse as configurações da TV LG no menu lateral (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Navegue na vertical até o menu “Geral”;

Acesse a lista de configurações gerais da TV LG (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Procure na lista pela opção “Redefinir para as configurações iniciais” e selecione usando o botão central do controle remoto;

Restaure as configurações de fábrica da TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Uma notificação irá surgir no rodapé da tela. Navegue para a lateral usando as setas do controle e selecione “Ok”. A TV irá reiniciar e aplicar as definições originais. Quando religar, o televisor estará em modo de configuração inicial, como se tivesse acabado de sair da loja.

Inicie o reset e zere a TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Qual é a melhor Smart TV da LG? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.