A extensão Photo Uploader for Instagram permite postar fotos do computador no Instagram Stories. O navegador do Google exibirá um ícone de câmera colorida ao acessar a rede de fotos. Através do novo botão, é possível buscar qualquer foto armazenada no computador para publicar como história de 24 horas. No entanto, a ferramenta não permite adicionar filtros, figurinhas, GIF ou usar qualquer outra forma de edição presente no app para celular.

Além do Stories, a extensão também adiciona postagens normais, oferecendo, assim, uma forma de gerenciar conteúdo em seu Instagram através do PC. Veja como usar o Photo Uploader for Instagram no passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse a página de download da extensão e clique em "Usar no Chrome";

Ação para preparar o download da extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para baixar e instalar, clique no botão "Adicionar extensão";

... /8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAABAYBAgMI/8QAFQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL/2gAMAwEAAhADEAAAAelLJ8DZkAVU/wD/xAAdEAABBAIDAAAAAAAAAAAAAAACAAEDBBITFCEi/9oACAEBAAEFAuzWQg/uMd1pFal28qVVZTOLN1//xAAWEQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH/2gAIAQMBAT8BXX//xAAWEQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABAEH/2gAIAQIBAT8BhDL/xAAjEAACAgADCQAAAAAAAAAAAAAAAQIRAxMhIzEzNEFhk7Hh/9oACAEBAAY/Atag13sXtEsvDeJ12kzk4+b4SWY6OIyLcrZvP//EAB8QAAICAQQDAAAAAAAAAAAAAAABESExQVFh8XGhwf/aAAgBAQABPyG2kA4yehOLh60/RLJXBQty7u4SOgCqXYmd6NJMm35Zzj//2gAMAwEAAgADAAAAEAD/AP/EABgRAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABEWHw/9oACAEDAQE/EBG1TnbT/8QAGBEBAAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAQARccH/2gAIAQIBAT8QhlIdviT/xAAdEAEBAAIDAAMAAAAAAAAAAAABEQAhEDFBYXGh/9oACAEBAAE/EKoSRWgjRDTzvAp1pSPog7xH9CRXAiBsPmE4HToWSDwzSGszt75SrCPwOG//2Q==">

Opção para baixar e instalar no Chrome a extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após a instalação, clique no ícone da extensão na conto superior direito da tela do navegador. Certifique-se de estar com o Instagram Web logado para que esse passo funcione;

Ação para abrir a tela de upload do Instagram Stories pela extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Após ser redirecionado ao seu perfil do Instagram, clique no ícone de câmera acima da descrição de seu perfil, como mostra a imagem abaixo;

Botão para adicionar Stories do Instagram pelo computador usando a extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique na opção "Add to Stories" para abrir uma janela para explorar arquivos em seu computador;

Opção para adicionar um Stories do Instagram com a extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Selecione a imagem que deseja usar e clique em "Abrir";

Ação para subir para o Stories do Instagram uma foto do PC com a extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. A foto carregada pode ser girada para que fique na posição correta. Para isso, clique no ícone de círculo, como mostra a imagem abaixo;

Opção para girar imagens na extensão Photo Uploader for Instagram no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Para postar a história, clique em "Next".

Opção para postar um Stories do Instagram usando o PC com a extensão Photo Uploader for Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica quando não estiver com um celular disponível ou para gerenciar postagens do Stories através do PC.

Como resolver problemas no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.