As smart TVs recentes da LG rodam o sistema webOS e contam com várias funções inteligentes para usar com o controle remoto. Atualizações para as televisões não costumam ser tão constantes como para celulares, mas é preciso ficar atento para novidades de software e fazer o download sempre que disponíveis.

Um sistema atualizado significa não só a chegada de mais recursos, mas também de correções de segurança importantes que buscam impedir a ação de hackers. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer o update de firmware na smart TV LG.

Como atualizar o firmware de uma smart TV da LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Pressione o botão com ícone de engrenagem no controle remoto para acessar as configurações da TV;

... 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">

Acesse as configurações da TV LG pelo controle remoto (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Navegue no menu lateral usando as setas do controle até a opção “Todas as configurações”;

Acesse o menu completo de configurações da TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. No menu de configurações, encontre a opção “Sobre esta TV” e clique no botão central do controle para acessar;

Acesse o menu de informações sobre a TV LG (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Na parte superior, você pode ver a versão do sistema instalado na TV. Use a seta do controle para marcar a caixa ao lado de “Permitir atualizações automáticas”. Em seguida, escolha a opção “Verificar por atualizações”. O aparelho precisa estar conectado à internet via Wi-Fi ou cabo para a busca de updates funcionar.

Busque atualizações para o sistema da smart TV LG (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto, agora é só instalar a atualização se houver algum software disponível.

Qual smart TV comprar: AOC, Samsung ou LG? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.