A DeepMind ? uma startup do Google que criou uma intelig?ncia artificial (IA) capaz de jogar videogame. O projeto de pesquisa busca entender como sistemas podem aprender instru??es sozinhos, com o tempo. A ideia ? usar esse conhecimento na cria??o de plataformas mais independentes e especializadas para uma infinidade de aplica??es na tecnologia e no setor de servi?os.

Nova s?rie de APUs m?veis da AMD foca na economia de energia

Projeto busca desenvolver t?cnicas para que computadores aprendam sozinhos (Foto: Dom?nio P?blico)

A DeepMind ? comandada por um dos desenvolvedores do Theme Park, Demi Hassabis. Com conhecimento sobre games, ele decidiu testar a capacidade de aprendizado da IA desenvolvida pela empresa com games de Atari. Para isso, o computador foi ligado aos games sem qualquer orienta??o.

Com o tempo, cada vez que a IA fazia algo corretamente, a equipe da DeepMind dava uma recompensa ? plataforma, num m?todo bastante semelhante ao utilizado no adestramento de animais. Com o tempo, o computador come?ou a compreender melhor os games e a atingir placares muito altos, em t?tulos como o cl?ssico Pong.

Computadores capazes de jogar, e bem, n?o s?o uma novidade. O jogo de xadrez, que j? teve confronto de computador com campe?o mundial, ? um exemplo. Contudo, nesse modelo o computador n?o ?aprende?, n?o desenvolve nada: o sistema apenas faz combina??es e mede estatisticamente as chances de sucesso de cada jogada para decidir o melhor movimento.

Entender, aprender, jogar e ser bom em Pong ? algo mais complexo. Diferente do xadrez, o computador precisou aprender sozinho a mec?nic

... a do jogo e, quando a compreendeu, desenvolver sua capacidade de jogar.

Segundo a DeepMind, jogos mais complexos, como Pac Man, ainda n?o foram dominados no experimento. Assim que a IA conseguir jogar esses t?tulos, a equipe diz que pretende testar o muito mais complexo Starcraft.

Via Engadget e Nature



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.