O Snapchat permite desativar notificações de novos posts de amigos com a função "não perturbe". O recurso, disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android, é ideal para silenciar pessoas que incomodam ao criar muitos snaps. Assim como em outros aplicativos (Facebook e Instagram, por exemplo), a pessoa ocultada não é avisada, e jamais saberá que seu perfil foi silenciado. A função também funciona para grupos de conversa. Para saber como silenciar amigos e parar de receber mais notificações usando o modo não perturbe, siga o tutorial a seguir.

Tutorial mostra como usar o modo não perturbe para silenciar amigos no Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o Snapchat na página da câmera e toque no ícone do serviço no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em "Meus Amigos";

... 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">

Caminho para acessar as configurações do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Matenha o dedo pressionado sobre um dos contatos e, na janela que surgir, acesse a opção "Configurações";

Ação para ir até as configurações para um contato do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em "Não perturbe" para ativar a função.

Ação para ativar o modo não perturbe para um amigo do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caso queira ativar novamente as notificações, siga novamente para as configurações para um amigo e toque em "Ativar notificações". Aproveite a dica para evitar alertas excessivos de amigos no Snapchat.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.