O Twitter est? investindo pesado contra qualquer tipo de abuso em posts no microblog, promovidos pelos famosos trolls. Apenas alguns meses depois de introduzir ferramentas contra ass?dio, a rede social est? expandindo o recurso a tu?tes com conte?do considerado ofensivo no microblog.

Twitter lan?a plug-in oficial para WordPress

Twitter continua luta contra?abuso no servi?o promovidos por trolls no microblog (Foto: Divulga??o/Twitter)

A f?rmula que o Twitter encontrou para combater usu?rios abusivos foi facilitar o processo de den?ncia atrav?s de um formul?rio f?cil de ser preenchido e permitir que qualquer usu?rio fazer den?ncias. Antigamente, isso s? era permitido para as v?timas.?

Qual a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

O que ? considerado abuso?

Para o microblog, mensagens que revelem informa??es pessoais de usu?rios, ou contenham falsa identidade, s?o consideradas abusivas. O formul?rio de den?ncia do site deve ser atualizado nos pr?ximos dias para permitir que os tu?tes contendo estes conte?dos sejam denunciados.

Segundo o Twitter, estas a??es foram eficazes no combate ao ass?dio, diminuindo o n?mero de casos. Isto foi poss?vel por que a equipe respons?vel por cuidar das den?ncias triplicou, o que tornou o n?mero de casos analisados cinco vezes maior.

Al?m disso, o microblog tamb?m estuda formas de impedir que usu?rios banidos voltem a agir criando contas novas. O site n?o ? claro sobre quais passos ser?o tomados, mas uma das ideias cogitadas ? obrigar o usu?rio a fornecer um n?mero de telefone v?lido no momento de registro - o que desencorajaria o comportamento abusivo.?

Limites de conte?do e uso do Twitter

H? algumas limita??es quanto ao tipo de conte?do que pode ser publicado com o Twitter. Tais limita??es cumprem requisitos legais para fazer do microblog "uma experi?ncia melhor para todos".

Twitter cria pequeno formul?rio para reportar abusos no microblog (Foto: Reprodu??o/Twitter)

Veja as regras atuais:

Falsa identidade: voc? n?o pode assumir a identidade de outros usu?rios por meio do servi?o do Twitter com a inten??o de iludir, confundir ou enganar.

Marca registrada: reservamos-nos o direito de reivindicar nomes de usu?rio em nome de empresas ou indiv?duos que possuam direito legal ou marca registrada em rela??o a esses nomes de usu?rio. As contas que usarem nomes de empresas e/ou logomarcas para iludir outros poder?o ser permanentemente suspensas.

Informa??es privadas: voc? n?o pode publicar nem postar informa??es privadas ou confidenciais de outras pessoas, como n?meros de cart?es de cr?dito, endere?os residenciais ou n?meros de CPF/RG sem a autoriza??o e a

... permiss?o expressa da pessoa.

Amea?as violentas: voc? n?o pode publicar nem postar amea?as violentas diretas e espec?ficas a outras pessoas.

Avisos de direitos autorais: reclama??es relativas a viola??o de direitos autorais alegados devem ser claras e completas. Nossos procedimentos sobre direitos autorais est?o apresentados nos Termos de Servi?o.

Uso ilegal: voc? n?o pode usar nosso servi?o para qualquer fim ilegal ou como aux?lio de atividades ilegais. Os usu?rios internacionais concordam em cumprir com todas as leis nacionais relacionadas ? conduta on-line e ao conte?do aceit?vel.

Via Twitter?e Washington Post



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.