A Apple liberou nesta semana a segunda versão de testes do iOS 11.3. A atualização adiciona recursos prometidos pela empresa em meio à polêmica envolvendo as baterias do iPhone: agora, o usuário será informado claramente sobre o nível de degradação do componente e se o sistema está reduzindo o desempenho para evitar desligamentos. Além disso, também será possível desativar este recurso.

A função, chamada de "Gerenciamento de desempenho", vem desativada e só entra em ação se um desligamento inesperado ocorrer. A queda de performance deverá ser percebida em casos mais graves, em que a bateria encontra-se bastante degradada.

iphone-6-s-faixa-home (Foto: iPhones 6 e 6S têm opções de desbloqueio por digital (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

A seguir, veja o passo a passo de como se inscrever no programa de testes da Apple e instalar o iOS 11.3 beta no seu iPhone. Antes de qualquer coisa, lembre-se de fazer um backup completo do seu celular para se prevenir de eventuais problemas na instalação o sistema.

Inscreva-se no programa de testes da Apple

Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com), toque em "Sign up" e faça login em sua conta do iCloud – a mesma usada no iPhone. Caso você esteja realizando o procedimento pela primeira vez, será necessário concordar com os termos de uso.

... oto">

Cadastre-se no programa de testes da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até a seção "Get Started" e toque em "enroll your iOS Device". Em seguida, toque em "Download profile".

Instale o perfil de software beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Um alerta informa que o aplicativo de ajustes do iOS será aberto. Toque em "Permitir" e em "Instalar", no canto superior direito da tela de configurações.

Confirme a instalação do perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite a senha de bloqueio do seu iPhone e toque novamente em "Instalar".

Confirme a sua senha de desbloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Confirme a instalação tocando mais uma vez em "Instalar". Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o aparelho. Toque em "Reiniciar" para fazer isso.

Reinicie o celular para aplicar as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como instalar o iOS 11.3 Beta

Passo 1. Após reiniciar, a atualização para o iOS estará disponível para o seu celular. Para instalá-la, acesse as configurações do sistema e toque em "Geral".

Acesse as configurações gerais do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra "Atualização de Software" e aguarde. O sistema verificará por atualizações e a versão beta do iOS deve aparecer. Toque em "Transferir e Instalar" para iniciar o download e instalar o iOS 11.3.

Baixando e instalando o iOS 11.3 beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para instalar o iOS 11.3 beta e aproveitar os novos recursos do sistema em primeira mão.

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.