A versão mobile de Final Fantasy 15, anunciada no ano passado, chegou aos dispositivos Android e iOS nesta semana, sem fazer muito alarde. A edição te coloca para reviver toda a história da aventura original, mas com gráficos mais simples e jogabilidade compatível com as pequenas telas. Outros títulos que se destacaram nos últimos dias foram o lançamento Dandara, produção nacional com elementos históricos, Tabletopia, que emula ambientes de jogos de tabuleiro, e o game oficial do seriado Arquivo X. Confira todos os detalhes:

Lançamentos:

Final Fantasy 15 Pocket Edition (iOS e Android)

Final Fantasy 15 Pocket Edition reconta toda a saga do Príncipe Noctis e seus amigos em busca da verdade por trás da derrocada de seu reino. Ele é gratuito, até a conclusão do primeiro capítulo, mas cobra US$ 20 para que o jogador aproveite o restante. O preço mais elevado se justifica pelo vasto conteúdo do RPG, que é muito similar à edição lançada nos consoles, mas com gráficos bem mais simples.

Final Fantasy 15 Pocket Edition (Foto: Divulgação/Square Enix)

Dandara (iOS e Android)

Produção brasileira, Dandara é um jogo inspirado pela história da esposa de Zumbi dos Palmares – ambos figuras históricas importantes do Brasil. No game, porém, tudo é encarado com fantasia. Dandara é a última esperança de um povo oprimido e deve usar seus poderes para controlar a gravidade ao seu redor e atacar inimigos com os raios de suas mãos.

... ass="content-media__container">

Dandara (Foto: Divulgação/Long Hat House)

Tabletopia (iOS)

Tabletopia é mais do que um jogo: é um ambiente virtual onde você monta mesas completas, para diversos boardgames em formato digital. Ele é grátis, mas oferece assinatura opcional, para quem quiser aproveitar mais títulos – já que sua versão base vem apenas com seis deles. É possível entrar em partidas multiplayer via Internet ou local, no estilo “passe para realizar sua ação”.

Tabletopia (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

True Legacy (iOS)

True Legacy tem um estilo de aventura, investigar cenas e escolher opções de diálogo, mas com diversos elementos de quebra-cabeça. O game é futurista e você assume o papel de uma investigadora que precisa desvendar os planos de um atentado. True Legacy promete história longa, com mais de 40 mil palavras para a narrativa.

True Legacy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

The X-Files: Deep State (iOS e Android)

The X-Files: Deep State é o jogo da série Arquivo X para celulares. O título, porém, não se baseia nos personagens famosos, como Mulder e Scully, e deixa o jogador controlar seu próprio agente especial para investigar casos. Fale com diversas pessoas, colete provas e evidências, descubra a verdade em meio a quebra-cabeças e desafios.

X-Files: Deep State (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Anúncios:

Mario Kart Tour Free to Start

Após anunciar Mario Kart Tour nas últimas semanas, a Nintendo confirmou que o game seguirá o modelo “Freet to Start”, ou seja, “grátis para começar”. Este é o mesmo modelo que foi visto em Super Mario Run, então podemos esperar algo como uma corrida grátis e as restantes pagas. Novas informações devem sair em breve.

Mario Kart Tour será um jogo para celulares e sai até março de 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Final Fantasy Awakening

Final Fantasy Awakening é o RPG para celulares baseado em Final Fantasy Type-0, que saiu para consoles há alguns anos. Uma adaptação mais simples, porém com colecionáveis e outros elementos clássicos da série, como batalhas em turnos. O jogo foi anunciado pela Square Enix e já foi lançado em territórios asiáticos, com lançamento para o ocidente marcado ainda neste semestre.

Final Fantasy Awakening (Foto: Divulgação/Square Enix)

Atualizações:

Marvel Future Fight aproveita o filme do Pantera Negra para trazer as versões cinematográficas de seus heróis e vilões. Para destravar, é preciso percorrer diversas tarefas e minigames. Pantera Negra, Shuri e Garra Sônica são alguns dos personagens disponíveis nesta primeira leva – outros devem sair nos próximos dias.

Marvel Future Fight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogo mobile Power Rangers Legacy Wars recebeu mais um personagem – desta vez o robô Black Dragon, de Lord Drakkon, saído dos quadrinhos. Ele é jogável apenas no modo de Megazord e precisa ser destravado, mas apenas por tempo limitado.

Power Rangers Legacy Wars (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Pokémon Go recebeu o anúncio de que o lendário Rayquaza deve começar a aparecer pelas próximas semanas. Os jogadores já podem começar a capturar o monstro verde e de poderes elétricos em Reides no mundo todo. Há ainda a inclusão de mais monstrinhos da geração Hoenn, como Metagross, Altaria e Salamence.

Pokémon Go recebe monstro lendário Rayquaza e mais pokémon dos tipos Voador e Dragão (Foto: Divulgação/Niantic)

Você sabe pra quê serve e como usar a calculadora de Pokémon GO? Deixe seu comentário no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.