O Facebook permite que o usuário se declare doador de órgãos para os seus amigos da rede social. A ação pode ser útil para divulgar a sua decisão, além de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. A declaração é compartilhada na sua linha do tempo na forma de acontecimento, que pode ser curtido e comentado como qualquer outra publicação.

Aprenda, no passo a passo a seguir, como se declarar doador de órgãos no Facebook pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Aprenda a se declarar doador de órgãos no Facebook pelo celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque em "No que você está pensando?" para escrever uma nova publicação. Em seguida, deslize a tela de opções para cima.

... 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">

Crie uma nova publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Acontecimento" e, nas opções disponíveis, escolha "Saúde".

Adicione um acontecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Doador de órgãos" e, caso queira, escreva algo sobre a sua decisão. Em seguida, configure a privacidade da publicação – você pode compartilhá-la publicamente, apenas com os seus amigos ou só com contatos específicos. Por fim, toque em "Compartilhar", no canto superior direito.

Declarando-se doador de órgãos no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para divulgar a sua decisão de ser doador de órgãos para os seus amigos do Facebook.

Facebook: tem como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.