A Apple oferece uma solução oficial para quem quer transferir o conteúdo de um celular Android para iPhone. O aplicativo Move to iOS, disponível para o sistema do Google, permite copiar suas fotos, mensagens, contatos e aplicativos para o iOS. A ferramenta é ideal para quem está migrando de uma plataforma para outra.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o app Move to iOS para transferir os dados do Android para um novo iPhone. Esta é uma das dúvidas mais comuns entre os usuários de smartphone da Samsung, mas as dicas valem para aparelhos de qualquer marca.

Saiba como transferir o conteúdo de um celular Android par ao iPhone (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Ao realizar a configuração inicial do iPhone, toque em "Migrar Dados do Android". Em seguida, toque em "Continuar". Caso você já tenha configurado o celular, será necessário restaurar os ajustes de fábrica.

... 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">

Durante a configuração do iPhone, acesse a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, anote o código que aparece na tela. Ele deve ser digitado em seu celular Android, nos próximos passos.

Anote o código informado pelo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No Android, instale o aplicativo Move to iOS. Abra e toque em "Continuar" e em "Concordo", no canto inferior direito da tela.

Abra o app e aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em "Seguinte" e digite o código que é exibido em seu iPhone.

Digite o código anotado no segundo passo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione os dados que você quer transferir para o iPhone e toque em "Seguinte". Feito isso, basta aguardar até que o conteúdo seja transferido e pressionar "OK".

Escolha o conteúdo a ser transferido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em seu iPhone, após terminar o processo de configuração inicial, você receberá um aviso para instalar os apps que possui no Android. Para fazer isso, basta tocar em "Adicionar Aplicativos" e aguardar até que eles sejam instalados.

Instalando aplicativos disponíveis no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para transferir o conteúdo de um celular Android para o iPhone rapidamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.