O Google está em ritmo de Carnaval e celebra a festa popular com um Doodle nesta terça-feira (13). A animação é uma versão modificada da logo do buscador e que costuma ser utilizada em ocasiões especiais, como datas comemorativas e feriados. Dessa vez, a imagem reúne personagens fantasiados segurando instrumentos de escolas de samba, como o tambor. A arte ainda traz muitas cores e serpentinas, além de lembrar o frevo pernambucano, com seu tradicional guarda-chuva.

O Doodle do Carnaval 2018 está disponível para usuários brasileiros que acessam o site da Gigante de Buscas. Ao clicar na imagem, a pessoa é direcionada para uma página com as principais notícias sobre a festa.

Google celebra o Carnaval com Doodle (Foto: Divulgação/Google)

Nesta terça-feira, os foliões celebram o último dia da festa, que antecede a quaresma. O carnaval é uma comemoração popular que tem suas origens na Antiguidade. No Brasil, a prática de brincar carnaval começou ainda no período colonial, com uma festa de origem portuguesa chamada Entrudo, que era celebrada pelos escravos e chegou, inclusive, a ser criminalizada no século XIX, no Rio de Janeiro. Já a realeza tinha o costume de festejar a data com bailes de máscaras.

... >

Embora seja festejado no mundo todo, o Carnaval é especialmente popular no Brasil. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os destaques são os desfiles das escolas de samba, que escolhem um tema para homenagear. Já na região Nordestes, são os trios elétricos que fazem a festa dos foliões, especialmente com o Axé da Bahia e o Frevo de Pernambuco. Além disso, por todo o país, pessoas fantasiadas vão atrás dos famosos blocos de rua.

Via Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.