Romancing Saga 2 é um RPG originalmente lançado para SNES em 1993 e que ganhou uma versão atualizada para iOS, Android, PS4, PS Vita, Nintendo Switch, Xbox One e PC via Steam. O jogo carrega semelhanças com a série Final Fantasy e coloca o jogador no controle de uma geração de imperadores. Confira dicas para os iniciantes nessa jornada.

Repetição é a chave

Romancing Saga 2 tem uma curva de dificuldade um tanto impiedosa para novos jogadores. Entretanto, não tenha medo de falhar. A morte é uma constante em sua jornada e será recompensadora a longo prazo. O jogo funciona como um roguelike, na tentativa e erro, onde depois as habilidades adquiridas são transmitidas para a próxima geração.

Alguns monstros são incrivelmente difíceis em Romancing Saga 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O sistema de evolução dos personagens também é diferente. Não há um level individual para cada um como na maioria dos RPGs. O personagem pode treinar armas e magias usando-as repetidas vezes em combate. Você também receberá Tech Points a cada luta, pontos de experiência que define a progressão do seu personagem, chamada de level global.

Apesar do nível não ser visível, o jogo equipara o poder do seu personagem com o das criaturas do mapa. Ou seja, quanto mais você treinar, mais fortes serão os monstros. Repetição é a chave, mas, neste caso, procure manter um equilíbrio. Você até pode, mas não é necessário treinar compulsivamente. Há outras táticas para se vencer um combate.

... >

Não tenha medo de falhar em Romancing Saga 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não se apegue aos personagens

Romancing Saga 2 tem um sistema de morte permanente. Cada personagem tem LP ou Life Points, que determinam quantas vezes ele pode morrer em combate. Quando o HP chega a zero, isso conta como uma morte e diminui um número do LP. Sem LP o personagem desaparece da sua equipe e você precisará de outro para substituí-lo.

Quando o LP se esgota, o personagem é eliminado da equipe em Romancing Saga 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como a morte faz parte da mecânica do jogo, tente não se apegar aos personagens, especialmente aos iniciais. O jogo também terá parte onde vai avançar no tempo e você terá outros guerreiros a sua disposição.

Invista em magia

As habiidades são desbloqueadas de maneira aleatória em combate. Já as magias podem ser ensinadas se você possuir o Magic Research Center. Quando o imperador atingir 25 de MP, sente no trono e use as Crows para construir o Magic Research em Avalon. No local, você pode ensinar magias aos seus guerreiros. Quanto mais magias a sua equipe usar em combate, maior também será o level global. Assim, você vai liberar novos poderes.

Invista em magia para ensinar habilidades aos seus guerreiros em Romancing Saga 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use o Dojo

O Dojo é uma sala no castelo onde você pode transferir habilidades de geração em geração. Após Gerad, quando o imperador morrer, você não precisará desbloquear um determinado poder novamente. Basta usar a sala de treinamento para pegar aquela habilidade de volta. No mesmo local você também pode transferir formações para o combate.

Use o dojo para transferir habilidades e formações de combate entre gerações (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ainda com dificuldade? Use o New Game+

Se você ainda está com problemas para avançar e quer diminuir a dificuldade do jogo, use a opção de New Game Plus. Essa função é um pouco diferente de outros jogos, pois você não precisa zerar para usar. Basta começar um novo jogo com essa opção e usar o save anterior, onde você ficou travado. O game vai transferir seus leveis de arma, magia, todos os itens, equipamentos e habilidades para uma campanha nova.

Se estiver com dificuldade use a opção de New Game Plus (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Vocês ainda jogam games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.