Star Trek fez hist?ria na TV e nos cinemas, e nesta semana os f?s se despediram de Leonard Nimoy, o Sr. Spock, que faleceu aos 83 anos. Al?m dos filmes, seriados e quadrinhos, Spock tamb?m aparece em alguns jogos da s?rie, ainda que nem todas as vers?es tenham sido interpretadas por Nimoy. Confira:

Confira o?review de Star Trek

Relembre as apari??es de Spock nos games (Foto: Divulga??o)

Star Trek Trexels

Este jogo ? o mais recente da lista e foi lan?ado apenas para dispositivos m?veis. Nele o jogador acompanha a tripula??o da Enterprise com gr?ficos em pixels, mas com bastante charme.

Star Trek Trexels para celulares (Foto: Divulga??o)

A miss?o no game ? construir uma nave e mant?-la forte, frente a explora??o espacial. O jogo conta com narra??o de George Takei, outro astro de Star Trek, e tamb?m com personagens ic?nicos da s?rie, como o Sr. Spock.

Star Trek Online

Star Trek Online ? o MMO gratuito da saga cinematogr?fica e da TV. A hist?ria ? original, mas o jogador pode criar seu personagem do zero, incluindo um Vulcano, a mesma ra?a de Spock.

Star Trek Online conta com Vulcans jog?veis (Foto: Divulga??o)

O jogo n?o tem a participa??o direta de Leonard Nimoy, mas conta com a narra??o do ator ?Zachary Quinto em algumas partes. Quinto viveu a vers?o moderna de Spock nos filmes mais recentes da saga Star Trek.

Star Trek Rivals

Star Trek Rivals ? outro jogo de dispositivos m?veis que foi lan?ado para a s?rie, mas tamb?m inspirado nos novos filmes da saga. Aqui, Spock e o capit?o James T. Kirk duelam em um jogo de cartas colecion?veis.

Star Trek Rivals (Foto: Divulga??o)

O game ? simples e gratuito, sem muitas pretens?es de ser memor?vel, a ponto de usar personagens aleat?rios e de diversos universos de Star Trek. Ele ? inspirado no jogo Triple Triad, do RPG Final Fantasy 8, em termos de jogabilidade.

Star Trek

Outro jogo recente, lan?ado para PC, Xbox 360 e PS3, chamado apenas de Star Trek, tamb?m ? inspirado pelos filmes recentes, mas Spock ? um dos principais personagens desta saga ? na verdade ele ? parte da ?nica dupla jog?vel, entre Spock e Kirk.

Star Trek, o jogo do filme (Foto: Divulga??o)

Este game tem jogabilidade inspirada por Mass Effect, com a??o em terceira pessoa e tema forte de sci-fi. Spock e Kirk realizam uma miss?o sozinhos, onde precisam contar com suas habilidades e conhecimentos, ainda que sempre ocorra uma sequ?ncia de a??o. Apesar dos gr?ficos avan?ados, o game n?o tem uma hist?ria muito empolgante.

Star Trek (1971)

O primeir?ssimo gam

... e da s?rie saiu ainda na d?cada de 70, apenas para computadores, e em texto. No jogo de aventura era preciso seguir comandos para avan?ar, sem gr?ficos modernos e sem a presen?a visual de Spock ou de Kirk, mas com men??es e participa??es.
Star Trek de 71 (Foto: Divulga??o)

O jogador administra a USS Enterprise por meio destes comandos e precisa interagir com os personagens cl?ssicos. Apesar de n?o ter gr?ficos ou de ter uma jogabilidade praticamente estranha para os tempos modernos, fez sucesso entre os f?s na ?poca.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.