Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O iTunes pode criptografar os backups do iPhone criados no PC. O recurso adiciona uma camada extra de proteção aos seus dados, mas pode trazer problemas se a senha for esquecida. Neste caso, ao tentar restaurar o backup, o usuário se depara com a mensagem "A senha que você digitou para desbloquear o backup do seu iPhone estava incorreta. Tente novamente.". Não existe uma forma de recuperar o código para acessar os dados.

A solução é restaurar os ajustes do iPhone para redefinir a senha de backup e, então, criar uma nova cópia de segurança usando outra senha. Os backups criptografados com a senha anterior podem ser descartados. No passo a passo a seguir, veja como realizar o procedimento – que é exclusivo para dispositivos atualizados com o iOS 11.

Aprenda a criar uma nova senha de backup criptografado (Foto: Divulgação/Apple)Aprenda a criar uma nova senha de backup criptografado (Foto: Divulgação/Apple)

Aprenda a criar uma nova senha de backup criptografado (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Geral".

Acesse as configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Vá em "Redefinir Todos os Ajustes". Esta opção restaura apenas as configurações do iPhone, como brilho da tela e papel de parede. Os dados do usuário não são afetados.

Redefina as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Redefina as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Redefina as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite a sua senha de desbloqueio do iPhone e confirme tocando em "Redefinir Todos os Ajustes".

Confirme que deseja redefinir os ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que deseja redefinir os ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme que deseja redefinir os ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Conecte o seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Em seguida, clique sobre o ícone do telefone para acessar as configurações de sincronização.

Abra as configurações de backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações de backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações de backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A opção de criptografar o backup será redefinida, e você poderá criar uma outra senha para acessar seus arquivos. Clique em "Fazer Backup Agora" para fazer uma cópia de segurança usando a nova senha.

Criando um novo backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando um novo backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Criando um novo backup no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para evitar que seus arquivos fiquem inacessíveis em caso de esquecimento de senha.

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

iOS 11 está consumindo bateria muito rapidamente? Opine no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.