Todos os celulares atuais da Motorola vêm com modo de foto panorâmica. Ele permite registrar imagens de até 360º da paisagem, seja horizontalmente ou verticalmente. O resultado é uma fotografia ampla, que transmite todo o entorno de um cenário.

A montagem da foto panorâmica nos smartphones é feito via software. O procedimento de captura é realizado por meio do novo app da câmera, disponível nos modelos das linhas Moto G, Moto Z, Moto X, Moto E e Moto C. No tutorial abaixo, o TechTudo ensina todos os passos para tirar fotos em 360º nos novos celulares da Motorola.

Veja como tirar foto panorâmica com celulares da Motorola (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o app da câmera e toque no menu com três pontinhos, no canto direito da tela. Depois clique em "Panorama".

... 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">

Caminho para modo de foto panorâmica no celular da Motorola (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O app exibirá linhas guia verticais e horizontais, que irão orientá-lo de acordo com a direção desejada. Toque no obturador e perceba que ele passa a mostrar o ícone de gravação, indicando que as imagens já estão sendo capturadas. As setas para a direita, esquerda, baixo e cima também serão ativadas.

Início da captura da foto panorâmica no smartphone Motorola (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Gire o celular suavemente no sentido desejado (neste exemplo, para a direita). O aplicativo habilitará as guias na direção que você tiver optado. Caso você trema ou ultrapasse esses limites, o app da câmera exibirá uma mensagem "Continue na mesma direção".

Movimentação do celular para captura da foto panorâmica (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Realize este procedimento até enquadrar todo o espaço desejado na foto. Para finalizar a captura, pressione o obturador com ícone de gravação. Em seguida, deslize o dedo da direita para a esquerda para abrir a foto panorâmica.

Finalização da captura de foto panorâmica no aparelho da Motorola (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Clique na seta curva no centro da imagem para ver a foto panorâmica em um esquema giratório de 360º. A imagem pode ser compartilhada, editada e transferida, como de costume.

Sistema de visualização em 360º para foto panorâmica em celular Motorola (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Vídeos ficam em câmera lenta no celular Android: como resolver? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.